Izolda vai a Cuba no CFO

Izolda Cela acompanha consulesa-geral de Cuba em visita aos atletas cubanos no CFO

 MVS9987 webA delegação de atletismo de Cuba recebeu uma importante visita. 
Acompanhada da vice-governadora Izolda Cela, a consulesa-geral de Cuba para o Nordeste, Laura Pujol, esteve no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, para deixar uma mensagem de boa sorte aos atletas conterrâneos que se preparam para as Olimpíadas Rio 2016.

 MVS9977 webEm entrevista durante a visita, Pujol agradeceu a hospitalidade cearense com os cubanos nesta fase de aclimatação, além de destacar que percebe o CFO como um grande legado olímpico, colocando o Ceará “na rota dos grandes eventos esportivos internacionais”.

“Agradeço imensamente ao Ceará e a Fortaleza por terem acolhido com tanto amor e carinho os atletas cubanos. Conversei com eles e todos se sentem muito bem por treinar em ótimas condições, fazendo um grande esforço para representar dignamente a América Latina nesta primeira Olimpíada em que sedia. Ao sol brasileiro, o trabalho acontece com  MVS0092 webqualidade em um centro de nível mundial”, ressalta a consulesa-geral.

A vice-governadora Izolda Cela retribuiu as palavras de Laura Pujol e destacou ainda o papel que Cuba assume nesta fase de início operacional do CFO.

“É uma satisfação receber os profissionais cubanos neste momento em que o equipamento é colocado em atividade, melhor ainda é receber a avaliação que eles estão fazendo do equipamento, no qual ficaram positivamente surpresos. Tudo isso renova a motivação para fazer deste local um equipamento vivo e que possa ser um espaço de desenvolvimento de atletas do Ceará e do Nordeste”, salienta Izolda Cela.

A delegação de atletismo de Cuba está em Fortaleza desde o último dia 21 de julho em uma delegação de 22 pessoas. Os cubanos permanecem na Capital até 15 de agosto, quando parte o último atleta para disputar a Rio 2016. Nesta segunda-feira (1º), a Argentina se juntou aos centro-americanos em preparação no CFO.


 MVS9992 web

Nenhum comentário:

Postar um comentário