Gente séria reage assim...

Debandada geral: Lochte perde todos seus patrocinadores

Os quatro patrocinadores anunciaram o fim do contrato com o nadador americano após ele mentir sobre um suposto assalto na Olimpíada do Rio de Janeiro

A segunda-feira é de pesadelo para Ryan Lochte. Restavam dois patrocinadores ao nadador fanfarrão, mas ambos seguiram o mesmo caminho de Speedo e Ralph Lauren e anunciaram o fim da parceria com o americano, que causou grande repercussão na Rio-2016 ao mentir sobre um suposto assalto para acobertar uma noite de banderna na capital carioca. A terceira empresa a encerrar os contratos com o atleta de 32 anos foi a Syneron Candela, companhia israelense de produtos estéticos. Lochte era o embaixador global do produto Gentle Hair Removal.
“Cobramos altos padrões de nossos funcionários e esperamos o mesmo dos nossos parceiros. Nós desejamos o melhor a Ryan  e agradecemos a ele pelo tempo em que apoiou nossa marca”, diz a nota oficial da Syneron. Quarto e último patrocinador de Lochte, a fabricante de colchões Airweave, também se desapontou com a mentira do nadador e se pronunciou, cortando o vínculo com o atleta. “Depois de uma avaliação cuidadosa, tomamos a decisão de encerrar nossa parceria com Ryan Lochte”, disse em comunicado a empresa.
Início da debandada – A Speedo foi a primeira a romper com Lochte. A fornecedora de artigos esportivos disse em uma nota divulgada nas redes sociais que não pode “tolerar um comportamento contrário aos valores desta marca”. Pouco mais tarde, também nesta segunda-feira, a debandada de patrocinadores de Ryan Lochte aumentou: a grife Ralph Lauren, fornecedora dos uniformes olímpicos da delegação dos Estados Unidos, também anunciou o fim do vínculo com o nadador americano.
A informação foi divulgada pelo programa Good Morning America, da emissora americana ABC. “A Ralph Lauren continua a apoiar o time americano com orgulho. E valoriza os atletas que vestem a nossa marca. O contrato específico com Ryan Lochte, feito especificamente para a Rio 2016, não será renovado”, disse a companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário