Gente pro IJF

Prefeitura de Fortaleza lança concurso público com 183 vagas para o IJF
A Prefeitura de Fortaleza lançou, na manhã desta quarta-feira (10/08), editais de concurso público para a contratação de 183 novos profissionais para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Serão contratados 136 profissionais com cargos de nível médio e outros 47 de nível superior, para que possam suprir as demandas específicas do maior hospital municipal da Capital.

 “O concurso é a forma correta e adequada para a entrada de servidores nas instituições públicas. São 183 profissionais que virão com toda força e trabalho para fortalecer um quadro que vem demandando novas contratações. Além disso, o concurso servirá de reserva para o IJF 2, quando formos convocar servidores para essa ampliação”, afirmou o superintendente do IJF, Dr. Walter Frota.

A secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, lembrou que a ação vem de um compromisso desta gestão em atuar de forma planejada e estruturada para melhorar a saúde de todos. “Esse é um momento muito rico para nós que estamos à frente dessa secretaria, pois todo o nosso planejamento, que ocorreu no início da gestão, está se concretizando através de ações. Hoje, lançarmos esses dois editais mostra que, por mais difícil que esteja a situação do País, como foi bem realizado o planejamento dentro dessa gestão”, declarou.

Serão ofertadas vagas de ensino superior para assistente social (9 vagas), cirurgião dentista (2 vagas), enfermeiro (16), farmacêutico hospitalar (3), farmacêutico bioquímico (1), fisioterapeuta (12), nutricionista (2) e terapeuta ocupacional (2). Para o ensino médio, as áreas contempladas são técnico de enfermagem (115), técnico de laboratório em análises clínicas (2) e técnico em radiologia (19).

Inscrições
Para concorrer, os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no site concursos.fortaleza.ce.gov.br. A taxa de inscrição do concurso é de R$ 80 para nível médio e de R$ 120 para nível superior.

O concurso público será composto por duas etapas, sendo a primeira constituída por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo programático disponível nos editais 97.2016 e 98.2016. Já a segunda etapa, terá caráter classificatório e consistirá de uma análise de títulos e experiência profissional, para os candidatos de nível superior, e de análise de experiência profissional, para os candidatos de nível médio.

A aplicação da prova objetiva para os cargos de nível superior está prevista para ser realizada no dia 9 de outubro, no horário das 14h às 18h. Para todos os candidatos aos cargos de nível médio, a prova deverá ser aplicada no dia 16 de outubro, também das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário