Familia unida à caça ao voto

Primeira-dama Carol Bezerra realiza caminhadas nos bairros Vicente Pinzón e Bela Vista
 A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, realizou, nesta terça-feira (16/08), uma caminhada pelas ruas do bairro Bela Vista, ao longo da manhã, ao lado de moradores da região e representantes do Comitê das Mulheres e Comitê da Juventude. À tarde, as atividades do primeiro dia de campanha à reeleição do prefeito Roberto Cláudio continuaram no bairro Vicente Pinzón.

Em diálogo com a população, Carol Bezerra recebeu inúmeras manifestações de apoio. O estudante de terceiro ano do Ensino Médio, Emily Reinaldo, compartilhou: "a gente acompanha ela e o prefeito Roberto Cláudio. Tá tudo melhorando!", disse. A dona de casa Lenice Gomes também relatou a sua percepção. "A gente viu as coisas aqui mudarem nos últimos anos. Por isso, eu acho que tem que continuar e levanto a bandeira", disse.

Melhorias no Vicente PinzónO Vicente Pinzón recebeu um série de intervenções, a exemplo do novo asfalto em diversas vias;  iluminação; além da reforma de dois e construção de um posto de saúde. "Por enquanto, a gente só ouve falar bem, né? Antes, não tinha médico pra gente, mas, agora, tem o dia todinho", conta a estudante Liorrana Facundo, que cresceu na comunidade. A educação no bairro também recebeu investimentos, como a reforma e reativação do Centro de Educação Infantil Padre José.

As praças do Mirante e a da Conquista foram reformadas e ganharam parques infantis e academias. Além disso, uma nova praça foi construída, e a encosta da escadaria do Morro Santa Teresinha foi urbanizada. "Antes, eu vivia presa em casa, era deprimida, mas, agora, com espaço pra andar, fazer exercícios, eu sou outra pessoa, bem mais animada", comemora a aposentada Maria das Chagas.

Bela VistaJá no bairro Bela Vista, foram entregues as reformas das Praças da Salete e do Papoco, e a requalificação viária em diversas ruas e avenidas - inclusive com a implantação de ciclofaixas. Houve ainda investimentos em iluminação mais forte e eficiente, e as obras de recuperação do canal que leva o nome do bairro estão em ritmo acelerado. "A praça (da Salete) ficou ótima, levo meus filhos pra brincar. Antes, não tinha nada aqui. Era escuro e muito perigoso", conta a dona de casa Maria da Penha, que mora há 30 anos no bairro.

Para seu Antônio Alves, comerciante há sete anos na região, as obras de recapeamento asfáltico melhoraram muito os acessos do bairro. "Antes, era horrível pra andar por aqui, e isso aqui ajuda muito a gente", disse.

Está em andamento no bairro a construção da Escola de Tempo Integral José Júlio da Ponte, cuja entrega deverá ocorrer em menos de um mês. A dona Francisca Estevão, que nasceu e cresceu no bairro Bela Vista, não tem dúvidas: "esse é o melhor prefeito que a gente já teve".

Nenhum comentário:

Postar um comentário