Corpo a corpo em Fortaleza

Candidatos priorizam contato direto com eleitor da Capital


Com o início oficial da campanha eleitoral nas ruas, os candidatos não perderam tempo e priorizaram o contato direto com o eleitor na busca pelo voto. Nem todos os que disputam a Prefeitura de Fortaleza estão com material de divulgação preparado, mas isso não impediu que colocassem “o bloco na rua”. O Centro foi um dos pontos de maior atenção. Luizianne Lins (PT), Heitor Férrer (PSB) e Ronaldo Martins (PRB) fizeram caminhada por pontos tradicionais do bairro.
Roberto Cláudio (PDT), João Alfredo (Psol) e Capitão Wagner (PR) escolheram outros pontos da Capital, mas mantiveram o corpo a corpo.
O candidato do PSTU, Francisco Gonzaga, visitou canteiros de obra da construção civil no período da manhã e à tarde participou de mobilização nacional na Praça da Bandeira. Já o deputado estadual Tin Gomes (PHS) foi o único dos oito candidatos que disputam a Prefeitura de Fortaleza que não teve agenda pública no primeiro de campanha.
RC iniciou campanha pelo bairro Vila Velha
O prefeito Roberto Cláudio (PDT), candidato à reeleição pela coligação “Mais Fortaleza pra Você”, iniciou a campanha eleitoral, na manhã de ontem, pelas ruas do bairro Vila Velha. Junto com moradores, Roberto Cláudio percorreu praças e avenidas que receberam melhorias na atual gestão. Segundo ele, no bairro, já foi construída uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um novo posto de saúde, um Ecoponto, bem como foram realizadas reformas nas unidades básicas de saúde já existentes. Ao lado de apoiadores, Roberto Cláudio reafirmou o compromisso de continuar realizando melhorias para a comunidade. À noite, RC participou de carreata, percorrendo os bairros Genibaú e Conjunto Ceará. O candidato Roberto Cláudio reúne o maior número de partidos para as eleições deste ano na Capital.
João Alfredo iniciou campanha pelo Bom Jardim
O vereador João Alfredo (Psol) deu a largada na campanha às 8 horas, com encontro no Telhoça, espaço que efetiva o projeto sobre saúde mental “Sim à vida”, do Movimento de Saúde Mental e Comunitário Bom Jardim. Em seguida, o candidato da Frente de Esquerda visitou a Associação de Catadores do Bom Jardim e a ocupação urbana intitulada Nova Canudos. “O Bom Jardim expressa o projeto de cidade dos governos atuais, marcado pela  desigualdade e por abandono. Mas, também expressa ‘A Fortaleza que Resiste’, os movimentos que atuam para garantir direitos”, afirmou João Alfredo. No período da tarde, João Alfredo participou de ato de panfletagem no Centro e à noite acompanhou uma roda de conversa com movimentos populares no Conjunto Palmeiras.
Wagner escolheu João XXIII para primeiro ato
O deputado Capitão Wagner (PR) deu a “largada” à disputa pela Prefeitura de Fortaleza com uma caminhada pelas ruas do João XXIII, local onde mora desde muito jovem. A concentração começou na na Rua Melo de Oliveira, defronte à igreja do bairro. Ao lado do candidato a vice-prefeito, Gaudencio Lucena (PMDB), Wagner justificou a escolha do ponto de partida.  “A nossa intenção ao vir ao bairro João XXIII foi  para lembrar a nossa infância, a nossa juventude. A nossa campanha é uma campanha diferente. A nossa intenção é mostrar que a nossa campanha não tem dono. A nossa campanha não tem partido que mande”, disse Wagner, que entrou na disputa com o apoio de PR, PSDB, PMDB e Solidariedade. Os apoiadores vestiram camisetas brancas, gesto que foi acompanhado por Wagner e Gaudencio.
Heitor cumprimentou eleitores no Centro
O deputado Heitor Férrer, que disputa a Prefeitura de Fortaleza na coligação entre PSB e a Rede Sustentabilidade, decidiu que não se licenciará do mandato durante a campanha eleitoral. Assim, o parlamentar ocupou espaço na Assembleia Legislativa e até usou a tribuna no plenário da casa para afirmar que é de responsabilidade dos gestores municipais aplicar políticas públicas para coibir a violência.
Férrer disse que “apenas” a Polícia não resolverá o problema da violência no Estado do Ceará e afirmou que é responsabilidade dos gestores municipais aplicar políticas públicas que quebrem os mecanismos que geram essa violência. À tarde, o candidato deu o ponta pé de sua campanha eleitoral, nas ruas, com uma caminhada no Centro de Fortaleza, acompanhado do seu vice, o advogado Dimas Oliveira.
Luizianne caminha com apoiadores DO PT
A concentração de apoiadores da candidatura da deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins, na Praça da Justiça, no Centro, começou cedo. Às 8 horas, já era possível identificar a mobilização. Por volta das 10 horas, Luizianne chegou ao local, de Fusca, acompanhada do candidato a vice-prefeito, Elmano de Freitas.  Juntos, eles caminharam até a Praça do Ferreira.
Vestindo vermelho e usando a faixa no cabelo, semelhante à que marcou sua campanha à reeleição, em 2008, Luizianne cumprimentou eleitores e ouviu as demandas de comerciantes. Integrantes do movimento de mulheres do PT levaram faixas de apoio à eleição da deputada com os dizeres “Mulheres com Luizianne na luta para reencantar Fortaleza”. Um grupo de comerciários de Fortaleza também exibiu faixas para afirmar que “estão com a Lôra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário