Coluna do blog




As cartas estão na mesa
É poker aberto. O jogo que andava morno chega à chapa e a chapa já anda esquentando pra uns e outros. O Quintal havia anos não tinha tantos candidatos assim tentando ser prefeito (a). Tem candidato pra todo gosto e eleitor assim nem tanto. Da extrema esquerda à direitona tem candidato à disposição do voto livre e independente. Comunista, milico, doutor, socialista, esquerda, direita,volver. Pois bem; analfabeto também vota e ser analfabeto não quer dizer que seja um zero à esquerda na hora do vamos ver. Roberto Claudio quer dar continuidade ao que vai tocando, arrumando a mobilidade, cutucando a saúde, organizando a educação. Tia Lu botou o Poste de lado e quer voltar com uma aparente única proposta; fazer mais CUCA para um mundaréu de cucas vazias. O soldado, isto é, o militar que fazer ordem unida, dizendo que vai dar segurança quando não é missão dele. E tem o colega do Raimundão, e tem o João Alfredo, e tem o Pastor Ronaldo e tem o Tim Gomes e...como disse é candidato que se abre em leque à opção para escolha. Isso é bom? É! A tal bendita democracia de 7,8,10, é bem melhor que a ditadura de um, o absolutismo de meia dúzias de apaninguados, como se viu em passagem recente da história do Brasil.  Lembro, pra deixar no ar um tempo pro seu sentimento sobre isso aqui, eco da expressão do dr.Ulysses depois do poire do almoço...vamos votar, vamos votar, vamos votar!!!

A frase: “Se tentarem mexer nos direitos dos trabalhadores, não se iluda, eu volto!” Se queriam encrenca, tai Lula ameaçando voltar.


Caindo fora ( Nota da foto)
Adail Carneiro, aquele que traiu Dilma na sessão do afastamento dela do Governo, ganhou de presente o comando do PP, partido dele, no Ceará. Não podia. O Partido foi devolvido ao correto Padre Zé. Aí virou briga no judiciário. Liminar daqui, Liminar de lá e...bem, a instabilidade e a possibilidade de o PP ficar nas mãos de Adail está “botando pra fora” os deputados Valter Cavalcante e Fernando Hugo. Hugo é  pragmático: Adail não me representa. Fui pro PP porque o partido é dirigido pelo Padre Zé. Com Adail vou embora.
Entendimento
Na passagem de Lula por Fortaleza, os encantamentos foram na residência oficial do Governador que é do PT de Lula.

Ficou engraçado
Lula vem pra convenção de Luiziane é vai pegar o rango na casa do petista que não é petista e vai votar no PDT de Roberto Claudio o prefeito a ser perseguido.

Só que...
No duro no duro, Camilo, Lula, os irmão Ciro e Cid, Zé Guimarães e...bom, quem foi pro almoço até podia ser Lulalá, mas é eleitor do outro lado.

Festejado
Agraciado  foi o candidato a prefeito de Barbalha, Fernando Santana. Ganhou   presente  de bater um retrato com Lula. Santana é ex-adjunto de gabinete do Palácio da Abolição.

Draconiana
Essa arrumação que os políticos permitiram que a Justiça Eleitoral se metesse é uma coisa esquisita. Prefeito não pode ir a inauguração do que fez perto das eleições.

Motivos quais?
Ora, diz que o alcaide tiraria proveito por mostrar serviço feito. Isso daria igualdade de condição de voto a quem nunca deu um prego numa barra de sabão por uma cidade.

Ora,ora,ora
Correto ou não, os inteligentes tiram mais proveito do que se estivessem presentes em festas de inauguração.

Sem perder tempo
Em Acarau, na hora da inauguração da nova rodoviária,por exemplo, o Prefeito Alexandre Ferreira Gomes,bem longe dali arrumava votos,o que ainda é permitido.

E o Elmo, hein!
Elmo Roberto foi o vice mais discreto e eficiente que o Ceará já viu. Vice em Cariré por duas vezes sobe ao púlpito e será o candidato a Prefeito em outubro. É dos Aguiar.

Olha a chapa
Pedim do Creto e Mano da Melancia são os candidatos a prefeito em Acarau. Os dois, que têm ódio à gramática querem o lugar de Alexandre Ferreira que em quatro anos tenta remendar o desastre do antecessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário