Coluna do blog



 Vai ter nome de mãe
A campanha política deste ano, logo mais em outubro e a começar, nas ruas, na segunda metade de agosto, vai ser uma coisa triste. Anote pra conferir item por item da desarrumação que vai haver. Nome de ladrão não é nenhuma novidade, mas vai ter muito, principalmente com quem tem mandato, tipo prefeito por exemplo. Vereador, nem tanto. Nome de viado vai ter muito, o que também não serão grandes novidades, a não ser um ou outro que sairá do armário para se juntar aos já conhecidos, explícitos e carimbados. Na verdade será uma novidade a bancada que o Psol quer montar na Câmara, só com homos. Pras prefeituras haverá um certo ar de mistério, até porque o Ceará não está assim tão acostumado às bibas dando ordens. Um ou outro acostumaram o eleitorado, mas há reações sobre o assunto em municípios conservadores demais. Daquele trio faltam os cornos. É que, como se recorda, diz o dito popular que político, quando bota o nome na rua à disposição do partido para ser candidato, de cara vira ladrão, corno ou baitola, ou ainda com alguns acumulando funções. Mas nome de  mãe vai ser uma novidade. Pelo andar da carruagem vai ter sim. Os xingamentos já começaram. Mortos estão sendo levantados de túmulos quase esquecidos mas virão muito mais coisas do que CE possa imaginar. Espere denúncias de grampos em gabinetes, armações pra derrubar secretários, por fim, deduragens da melhor qualidade para os padrões cearenses. Quem for vivo, verá.

A frase: “Fortaleza nasceu num forte mas não é quartel”. Maldade política cearense bem ao gosto do canelau.


Notícia escondida (Nota da foto)
Tentaram a todo custo esconder do noticiário o fato de que o ministro informal do Governo Interino, Senador da República, Romero Jucá, teve pedido de visto negado pela Embaixada dos Estados. Diz que ele queria fazer uma viagem a NY mas foi barrado em seu desejo. Investigado pela Lava Jato não tem visto americano.

O retorno
Na volta das curtas férias, a Assembleia do Ceará registrou uma mudança engraçada;Osmar Baquit voltou pra Casa e Odilon Aguiar foi pro lugar dele no Governo.

Quer dizer...
Sai o PDT pra entrar o PMB. Mas aí partido não conta. No Ceará essa coisa de partido de há muito já era. Vale quem tem voto e pode compromete-lo em desfavor de alguém.

Entregando o ouro
O Governo continua na grandeza de entregar a quem quer quiser os aeroportos nacionais. Uma privatização que vem do Governo passado.

Modelo novo
O Interino mandou dizer que agora vai ser filé com osso. Isto é; quem quiser o aeroporto de Fortaleza, por exemplo, tem que levar contrapeso de um aeroporto pouco rentável.

Quem perguntou?
Obra do Aeroporto de Jeri será entregue até o final deste ano. O Governo mandou dizer isso avançando; vai poder receber 1.200 voos por ano. Tá bom.Então tá.

Terrorismo
A maneira como as questões de comércio, vida e lazer dos brasileiros está sendo tratada pela “pauta única” vai fechar mais e mais estabelecimentos de trabalho e postos de emprego no país.

Negócios pequenos
Os pequenos empreendimentos estão fechando. Líderes empresariais simplesmente lacram lojas que não dão mais lucro, como se essa gente que aí está não morresse nunca.

Apavorados
Ninguém come mais em restaurante, principalmente o classe média que passou a levar quentinha de casa pra comer no trabalho. Quebradeira e desemprego. Agora sim,o desemprego desembestou.

Era isso?
Se era isso o que queriam conseguiram. A “pauta única” que quer deixar o Brasil não mais no fundo do poço, mas no solo rachado dos açudes vazios vai vibrar até que verdadeiramente aumente o caos em que a interinidade conseguiu nos rebocar para...

Legado do J.Ciro Saraiva
O Presidente Zezinho Albuquerque, da Assembleia do Estado está convidando para lançamento do livro “Governo Gonzaga Mota-Coragem e Decisão”, obra póstuma do nosso Ciro Saraiva. Dia 17 deste mês,as 7 da noite no Plenário 13 de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário