Coluna do blog



O defunto estava vivo
Na semana passada Ciro Gomes meteu seu bedelho na campanha política do Ceará com vistas ao processo eleitoral de outubro. Foi ao meio fio. Nos microfones da Rádio Tupinambá, Ciro Gomes levantou um defunto do armário. Lembrou que em 1997, quando Tasso Jereissati era Governador do Estado houve um motim na Polícia. Uma guerra campal se instalou nas imediações do Palácio da Abolição, no final da avenida Barão de Studart com Abolição, bem atrás de onde era o Hotel Esplanada, de propriedade de Tasso. Correu uma mão de bala de PM e Polícia Civil contra grevistas. Ciro Gomes disse no rádio que quem mandou reagir à bala foi o Governador Tasso Ribeiro. “Tasso mandou atirar nos grevistas”, asseverou Ciro Gomes dizendo que estava ao lado do Governador quando o comandante da PM, Coronel Mauro Benevides ainda tentou questionar a ordem de Tasso dizendo a ele que poderia haver mortes. “Que morra”, teria dito o Governador, segundo Ciro Gomes. No confronto o coronel Comandante da PM, Mauro Benevides foi atingido por uma bala, nas costas. Essa parte eu vi porque estava lá, cumprindo meu mister. Isso é capaz de ferir as novas relações de Tasso com a Polícia, fiel escudeiro do capitão Wagner. Se Ciro fez o discurso em Sobral para promover a cizânia nas corporações no mínimo ligou luzes amarelas e acendeu um estopim cheio de pólvora sequinha da silva. Vale lembrar que Ciro não está botando pilha só na campanha de Fortaleza, onde defende a continuidade de Roberto Claudio, mas pelo fato de PSDB,PMDB e PR se meterem em Sobral com uma candidatura contra o grupo de que faz parte. Se servir de exemplo...aguarde que tem café no bule.

A frase: “Temos coisas mais importantes pra fazer do que ficar olhando para trás”. É a vida sendo pensada por quem já viveu muito


É aí onde mora o perigo...(Nota da foto)
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou, quando esteve no Cariri, que as verbas que o seu ministério liberará para o Governo do Ceará, como as do Cinturão das Águas, serão liberadas via Dnocs.

Presente pro Iprede
O Iprede recebeu 12.200 quilos de alimentos arrecadados pela banda social do Fortal. Um feito pro nosso Cialdini guardar com orgulho.

Acirrando ódios
A turma lá de baixo deve estar com os ódios à flor dos olhos. Yane Marques, mulher e nordestina de Afogados da Ingazeira vai levar a bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas.

Aliás...
Pelé foi convidado para ser o homem tocha, quer dizer, o homenageado pelo COI para acender a pira olímpica na Ria 16. Ele merece.

Ô coisa desarrumada
Cid Gomes foi a um palanque do PMDB. A cidade de Redenção tem um candidato do partido, Davi, neto de Mauro Benevides, pai.

Agora o detalhe
Davi Benevides é filho de Mauro Filho, secretário da Fazenda do Ceará e filiado ao PDT, partido de Cid ao qual está filiado o Prefeito Manuel Bandeira querendo ser reeleito.

Generosidade
Com a convenção já esvaziada face o atraso de duas horas no seu início, a festa do PR pra candidatura de Wagner segurou a militância com sanduiche. De mortadela?

Longe da cria
Roberto Claudio, candidato à reeleição na prefeitura de Fortaleza não viu uma das alças do viaduto da Av.Raul Barbosa ser liberada ao tráfego. A Lei eleitoral não deixou.

Convenção de hoje
O PDT e seus muitos aliados fazem festa hoje em Fortaleza para, em convenção, ratificarem o nome de Roberto Claudio à reeleição. A novidade é o nome do vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário