Coluna do blog




Solidariedade
Lisboa,Roma,Paris (Calor de agosto,fim de férias) – O noticiário local dá conta do terremoto italiano. A crueldade do acidente matou perto de trezentas pessoas. A mais nova 5 meses. A mais velha 93 anos. No meio, esperanças, sonhos, paz. Na noite as tectônicas placas abalaram o mundo e veio à tona coisa antiga; desonestidade. Este humilde repórter vivenciou o grande terremoto da cidade do México. Soube-se que dezenas de prédios foram ao chão e mataram milhares de pessoas por corrupção. Como? Propinas eram pagas para que se atestassem edificações levantadas fora dos padrões anti-terremotos. Aqui, um prédio, havia dois anos de construído em padrões sujeitos a grandes terremotos ruiu. Não é hora de se pensar nisso enquanto se enterram os mortos. Mas é hora de se pensar e discutir isso exatamente por isso; enquanto se enterram os mortos. A geologia aponta causas mortais de terremotos como os que ocorreram nesta área da Italia, próximo à Roma, a profundidade do movimento. Quanto mais à flor da terra mais violento. Quanto mais raso o abalo, maior será o desastre à superfície. Daí que se investiguem aqui e alhures e que se concluam o por que da violência de um terremoto. A zona atingida é enorme e antiga e frágil, porém há coisa nova que foi ao chão e ceifou vidas. Agora, a Europa se ajunta e vem a dar-se as mãos. Um blogueiro sugeriu que a cada pasta a matriciana, um prato típico da cozinha italiana se separem dois euros, ou duas libras, ou francos suíços, que seja, para um fundo de amparo às vítimas. Era disso que queria falar. De solidariedade; o que se vê pouco na fartura, algumas vezes na dificuldade e, quase sempre entre os de boa vontade na desventura.

A frase: "A ira divina pesará sobre os Golpistas". Leonardo Boff sobre a turma do impiximen.


Quem nasceu pra cangalha nunca chega a cela (Nota da foto)
Conta que Pontes Neto, o médico humanista que tanto exemplo do bem deixou ao Ceará e aos cearenses, estava preso no 23BC como comunista. Isso era na redentora de 64.O comandante do 23 teria adoecido gravemente e precisava de uma cirurgia  urgente, especialidade de Pontes Neto. Tiraram o homem da cadeia e lhe entregaram o algoz que foi salvo pelo comunista. Ai o tempo passa e um filho de Jair Bolsonaro passa mal e é socorrido pela comunista médica Jandira Fegali. Jair Bolsonaro proibiu que a médica de esquerda atendesse a seu filho. Havia tempo não sabia de alguém tão imbecil assim.

Relembranças
O Comitê Central de campanha de Luiziane Lins e seu poste foi inaugurado no endereço onde funcionou o bar Dona Chica, na avenida da Universidade.

Galego corajoso
O Senador Tasso disse que era contra esse negócio de dar aumento pro pessoal do Judiciário. Diante de 12 milhões de desempregados no País, pra ele isso não faz sentido.

Diz o Bonitão...
Aumento dos salários dos Ministro do STF leva a aumentos de salários de todo mundo, incluindo até coronéis da Polícia.Pega,segundo o Bonitão, do goleiro ao ponta esquerda.

E a cera?
Para isolar os fornos de onde sai o aço pras placas que o Pecém está fabricando, os coreanos vão utilizar palha da carnaúba. Foi-se o tempo que a cera era ouro.

Enlouquecendo
A atividade política em Icó está levando a Justiça à loucura. O candidato à reeleição, o senhor Jaime Junior toda vez que agride os adversários tem protocolado contra si um pedido de ação penal.

Bateu levou
A campanha no Icó está assim na base do bateu-levou. Pra cada agressão uma denúncia à Justiça comum com vistas à Justiça eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário