Coluna do blog




Quem te conhece que te compre
O eleitor deixou, em grande parte, de ser aquele burrico que dizia sim ao chefete e beijava as mãos do coronel quando estes chegavam e diziam...taqui a chapa, pode botar na urna. Um doido, e foi o primeiro, um dia perguntou pro coronel: Em quem eu vou votar, Coronel? Ouviu de resposta...Tu é besta caboclo! Tu num sabe que o voto é secreto!!! Hoje, tanto tempo passado, muita coisa ainda ecoa assim. O coronel, que chegava de jipe, desce do aviãozão com um bocado de capanga do lado, cada um com uma pasta 007 e diz que as pesquisas dão pra fulanim e fulanim, ao arrepio de qualquer liderança verdadeira local, é indicado o candidato do coronel, não da comunidade. E fica por isso mesmo? Em sendo assim, hoje em dia não fica mais por isso mesmo. As oposições de organizam, se arrumam e, também, contratam lá suas pesquisas. Umas pra mostrar e outras pra consumo interno. Com uma ruma de partido à venda, conseguem tempos de rádio e de televisão, onde exista e lá vai campanha pra rua, compra de votos nas calçadas e tudo o mais de que se tenha notícia. Como muita coisa dizem que mudou nas regras do jogo, até a eleição de outubro vou ficar pianinho acompanhando novas técnicas de compra de votos. Em dois municípios conhecidos, nehuim ganha tanto pra botar retrato de candidato na porta de casa. Se o adversário chega e oferece mais “pelo espaço” neguim se vende. Quero é ver, e vou ficar aqui “se abrindo”, essa tal de fiscalização fazer o banimento desse caixa 2,3,4 e etc e coisa e tal. As convenções vão mostrar, no dia 5 os protagonistas dessa arrumação sem fim. Ou teria como por fim?

A frase: “Vai ter troco”. De  um tucano furibundo por ter sido deixado de lado na escolha da candidatura a Prefeito do Juazeiro do Norte pelo senhor Tasso Ribeiro,dono dos tucanos. Se fosse em Sobral seria... Get one’s own back”.



Chorando o leite  derramado (Nota da foto)
Os tucanos preteridos na convenção pessoal das pesquisas mandadas fazer pelo Lindão, andam choramingando pelos cantos. Lamentam pelo leite derramado e, dizem do Juazeiro do Norte, tão armando um mata-borrão. Tucano fora vai botar o bico na festa alheia.

Olha o nível
- Eu estou preparado pra vaia. Diz que a linda frase aí, de preparo altamente intelectual é do Interino, alertado que na abertura das Olimpíadas levará uma sonoríssima. Ê ê!

Responsabilidade
O Interino assinou MP abrindo crédito especial de R$789 milhões de reais para despesas com a seca no Nordeste. Pronto. Sem o Congresso autorizar é crime.

Porém...
Artistamente diz que o Interino consultou ao TCU se podia fazer aquilo que fez. O que ele fez foi o que levou ao escandaloso processo de impeachment de Dilma. E aí?

Gaudêncio,vice de novo
O PMDB confiou a Gaudencio Lucena, outra vez o posto de vice, numa chapa do PR que tem apoio da fragilidade do PSDB e do Solidariedade.

Competência
Sério, trabalhador, competente, Gaudêncio, “deixou” de ser o vice de Roberto Claudio por questões políticas, jamais por desídia ou desarrumação.

Grande quadro
Gaudêncio Lucena seria o grande quadro, um dos últimos do PMDB com lucidez e honorabilidade para ser cabeça de chapa, o que o partido desconheceu.

Haja festa
O PDT bota o bloco nas ruas amanhã e depois. Amanhã, em Fortaleza, vai ser a convenção pra sacramentar RC16 e seu novo vice. O Quintal vai bombar.

Já na cidade...
Enquanto isso, em Sobral, o mesmo PDT anunciará Ivo Gomes candidato a Prefeito pro lugar de Veveu Arruda que vai deixar de legado uma cidade nova com educação e saúde em alta e baixo nível político porque nunca fez proposta de comprar vereador nem bebeu cachaça com panelada no mercado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário