Coluna do blog




Onde amarrar meu bode?
Pois muito bem. O Superior Tribunal Eleitoral mandou dizer, a quem interessar possa que não é problema da Justiça se meter em contas de prefeitos, vereadores e seus funcionários, no que diz respeito a contas públicas. Pra dizer isso, o STE simplesmente leu a Constituição: As Contas das Prefeituras são coisas das Câmaras Municipais. Pronto. Mas aí ficou sem sentido a existência dos Tribunais de Contas de Estados e Municípios? Pelo menos dos municípios, sim. Pra que vai servir um tribunal que se propunha ou que julgava contas municipais de Câmaras e Prefeituras se a Constituição brasileira, o Livrinho, diz que não será de sua alçada tal mister? Técnicos de cortes de contas pularam bravos. Falam de que quanto mais transparência, melhor. É claro que sim. Quanto mais o sol brilha mais sombras aparecem mas...e daí? Quem tinha ficha suja tá limpo, porque as Câmaras aprovaram contas e etc. e coisa e tal. Simplesmente se igualaram aos fichas limpas. Nem por isso deixaram de ser desonestos, uma vez haja sido provada a culpa de alguns deles. Só que lei é lei, mesmo que no Brasil se fale sempre em latim: Dura Lex, sed látex. É dura mas aqui a coisa espicha. Na verdade a briga está no ar.  O que devo fazer nos próximos comentários desta humilde coluna quando o assunto for prefeito ladrão que de alguma forma conseguiu a aprovação de suas contas pela Câmara Municipal? Com todo o respeito que não me mereçam certas Câmaras, formada por certos vereadores, ouso perguntar: Onde vou amarrar meu bode?

A frase: Trair é feio. Mude-se o nome para "colaborar". E temos nossos heróis”. De um observador da cena.


Esculhambou geral (Nota da foto)
A coisa tomou volume. Já é impossível barrar o rio de molecagem que virou o pleito eleitoral na cidade de Jati, no extremo sul do Ceará. A invenção do Bode90 pra disputar a prefeitura com a Prefeita Neta, que quer a reeleição virou notícia internacional. Agora é bom que os seguidores do Bode90 saibam que não há Bode no jogo do bicho e que a dezena 90 é dezena do Urso.

Santana em Xangai
O Governador do Ceará, Camilo Santana e o Secretário para assuntos Internacionais, Antonio Balmann, viajam pra  China dia 5 de setembro.

Comitiva
Os dois aí, farão parte da missão oficial do Governo do Brasil para celebração do acordo de Xangai, assinado no Brasil por Dilma Rousseff, presidente eleita.

Refinaria
No acordo bilateral Brasil-China, está a implantação pela China, na região do Pecém, de uma refinaria de petróleo.

Foi assim...
Artur Bruno é do PT. Trabalha como secretário de Estado pro governo Camilo Santana. Bruno ficou aborrecido com o PT de Fortaleza por causa da candidatura da deputada.

Aí então...
Artur Bruno resolveu se juntar ao grupo que defende e trabalha a candidatura de Roberto Claudio è reeleição. Como é ético, pediu licença do PT. Não voltará.

Pura maldade
Quando o deputado gritou que o deputado era ventríloquo do colega, alguém comentou baixinho do outro lado da bancada: Vai dar m.... Ele não sabe o que é ventríloquo.

Dizem
Diz quem teve a pachorra de ver um debate feito em tv no Ceará, com candidatos a prefeito de Fortaleza que ficou engraçado Luiziane Lins dizer  que a  obra de RC é dela.

História do samba
Vai ter dois volumes a História do Samba, memórias coletadas por nosso Lira Neto, que  volta ao prelo depois de sucessos como Getúlio e Meu Padim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário