Coluna do blog




La Niña chega nos próximos meses com muita chuva
É provável que o fenômeno La Niña seja verificado durante o verão do Hemisfério Norte, continuando no outono, afirmou nesta sexta-feira (10/6), a Agência Meteorológica do Japão. Com os efeitos do El Niño se dissipando durante a primavera, as temperaturas abaixo da superfície no Oceano Pacífico caíram no mês de maio e a expectativa do departamento é que o resfriamento também atinja a porção oeste do Pacífico nos próximos meses."A tendência de temperaturas mais frias que o normal deverá ser verificada na parte central e oeste do Pacífico Equatorial", aponta agência japonesa. O La Niña influencia na agricultura. Tradicionalmente provoca condições mais secas em regiões dos Estados Unidos e da América do Sul, enquanto a região Ásia-Pacífico e América Central sofrem de chuvas acima do comum. O fenômeno também aumenta as chances de ciclones tropicais no Pacífico. No Brasil, pode levar um volume maior de chuvas ao Nordeste, temperaturas abaixo do normal para o verão na região Sudeste e seca na região Sul do país.

A frase: “Quanto mais eu tento confiar nas pessoas mais elas me mostram que não vale a pena”. Mesa de bar onde se discutia de política a juras de amor eterno.


Nem escuto a conversa da mutuca (Nota da foto)
O Data Folha disse que Roberto Claudio correria o risco de ser eleito no primeiro turno se as eleições fossem naquele dia. Os votos que seriam dados a ele seriam mais do que a soma dos votos dados a todos os outros candidatos. O Ibope chegou perto disso. RC chega beliscando o primeiro turno. Somados os percentuais de todos os demais candidatos fica 1% a baixo dos 50% mais 1 voto. Ao longo da campanha as coisas mudam e pesquisa, assim como nuvem, cada vez que você olha está de um modo diferente.

Desagregador
A qualquer momento a campanha de Ivo-Prefeito, em Sobral poderá mudar de rumo. A coordenação de campanha estaria afastando os amigos dos FGs.

Interventor
Plantado por auto indicação, o coordenador estaria sendo educadamente afastado para dar lugar a quem possa fazer a alegria da campanha de Ivo. Cid é forte,mas não é Deus.

Será vergonha?
Ouvi uma peça da campanha de Ivo Gomes. Um jingle com 2 minutos e 18 segundos. Fala tudo sobre o rapaz mas não diz de que partido ele é. Esconderam o 12.

Senador é ótimo
O Civil morto nas cercanias de Senador Pompeu botou em alerta as Polícias que já não aguentam tanta gente de suas fileiras morta pela bandidagem.

Prisão é pouco
Grupo organizado vai tentar tirar de circulação tudo quanto é matador de aluguel que o COI do Tenente Gondim um dia botou pra correr do Ceará. Gondim é nosso herói.

Bonde do Tonhão
Lembra daquele grupo que fugiu na Polícia na calada da noite, de Senador Pompeu, comandando pelo ex-Prefeito Antônio Teixeira?

Triste Senador Pompeu
O Bonde do Tonhão voltou. O campeão de fuga voltou. O Bonde com seus 40 ilustres integrantes. Irmã de Tonhão, o Xefe, é candidata forte a Prefeita de Senador Pompeu.

Aliás...
Recém saído da cadeia, por crimes contra a Prefeitura de Várzea Alegre, João Eufrásio é o comandante de outro forte grupo que quer fazer o Prefeito da Terra dos Contrastes.

Pobre e ladrão
Deve ser atavismo. Estão roubando essas telas que o Prefeito de Fortaleza e a Governo do Estado utilizam para preservar áreas, separar caminhos, embelezar lugares.

Descoberta
A coluna descobriu que os roubos têm objetivos. As telas servem de base para lajes de casas em assentamentos e invasões em Fortaleza. Telinha prontinha pra operação.

Perdida no espaço

Frase que rola pela aí...”Trair é feio. Mude-se o nome para "colaborar". E temos nossos heróis”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário