Coluna do blog



Como Audic perdeu o mandato
Todo serelepe Audic Mota assumiu o mandato de deputado Estadual. Foi agraciado com decisão judicial, do Ceará, impugnando a candidatura de José Rocha Neto, da coligação que elegeu Camilo Santana. Candidatura impugnada votos não contados. Aí entra a coligação derrotada, de Eunicio Oliveira. Professor Teodoro virou suplente e o PMDB mais que depressa assumiu o cargo. Como tudo em política e em justiça no Brasil demora tanto que até o Eduardo Cunha corre o risco de ser inocentado, o assunto foi pra pauta do PSE e depois foi bater no Supremo. Vai acima,vai abaixo e ficou decidido: Rochinha teria que ter seus votos contados. Votos contados, Rochinha vira deputado estadual e o professor Teodoro vira titular, saindo da suplência. Aí, na mudança do perfil da Casa legislativa, no noves-fora da legislação, Audic Mota perde solenemente a vaga de deputado, o cargo de líder e a carapuça de ter indicado um candidato a Prefeito de Tauá, quando ele próprio poderia tentar outra vez contra Patrícia Aguiar. Cai o PMDB com Audic e Eunicio, sobe o PP com Rochinha e o Padre Zé. Às vezes a  Justiça tarda e...falta; noutras ocasiões acaba sendo feita.

A frase: Se o João Carneiro e seu Ivens não levaram nada, eu é que não vou levar”. Luiz Girão ex-CEO da Betânia justificando porque passou tudo para os filhos, havia 5 anos e agora anda pelo mundo.


Perdemos pro Recife (Nota da foto)
A Latam  vai começar a operar um novo voo semanal direto ligando Recife a Miami, a partir de 24 de setembro deste ano. Saiu de Fortaleza,entrou Recife. “Estamos sempre atentos às necessidades dos clientes, que são os maiores beneficiados com a agilidade e a conveniência proporcionadas por lançamentos como este” disse Claudia Sender, presidente da LATAM Airlines Brasil. O bate-volta será aos sábados.

Sortudo
O candidato a Prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner declarou, pra se candidatar, um apartamento localizado no Bairro Montese, no valor de R$ 100 mil, que ganhou em um sorteio.

Nomes de ruas
Nem tudo está perdido. Enquanto alguns idiotas mudam nomes de ruas de cidades importantes no Ceará, como em Sobral, por exemplo, em Fortaleza alguém preserva.

Nomes de ruas II
Olhe só o que descobrimos na Praça do Floresta e Campo do Asa, recém requalificados na Lagoa do Urubu; ruas Carnaubal e Pitanga além da própria Lagoa do Urubu.

De Raimundão pra Gonzagão
Está marcado pro dia 25, quita feira da semana que vem, início de um ciclo de discursos de candidatos a Prefeito de Fortaleza, na Câmara. Abre a festa Gonzagão do PSTU.

Tá valendo
A Assembleia do Estado vai fazer recesso branco neste período eleitoral. Sessão mesmo só terça e quarta feiras. Ocorre que as comissões continuam funcionando e isso já bastaria.

Memória
Hoje, as sete da noite, no Plenário 13 de maio da Assembleia do Ceará,lançamento do livro póstumo de Ciro Saraiva; Governo Gonzaga Mota-Coragem e Decisão. É história.

Noticia relevante
Agora, já  meio caminho andado das olimpíadas, a Globo se deu conta de que fulano, sicrano e beltrano,disputando os jogos, são filiados às Forças Armadas.

Como é
Cerca de 30% dos brasileiros nas disputas são apoiados por Exército,Marinha e Aeronautica. Têm postos e soldos, mas são atletas. Só falaram isso depois das primeiras medalhas.

Historias
Otacílio Correia era prefeito de Várzea Alegre. Conseguiu tirar o cabaré do centro da cidade. Mudou para um alto que um vereador nominou Bairro Otacílio Correia. Dona Rozinha, hoje viúva dele aos 100 anos, soube. Foi à Câmara e exigiu o fim a homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário