Coluna do blog




O circo é uma festa 
Começa hoje em Fortaleza, a maior programação de arte circense internacional do Norte/Nordeste com 80 espetáculos do Brasil e do exterior em 10 municípios entre eles Fortaleza, da Região Metropolitana e Sertão Central. A abertura do evento, no Cine Teatro São Luiz, terá a apresentação do espetáculo La Naturaleza Rota com o artista argentino Tuto Tul às 19h no Cineteatro São Luiz. Mais cedo a partir das 17h, na Praça do Ferreira o espetáculo de rua “Ao Divagar se vai longe e de bicicleta, mais ainda...” com a Cia. UmPédeDois de Porto Alegre/RS. A programação continua em Fortaleza nos dias 13 e 14 de agosto na Praça Verde do Dragão do Mar, sempre a partir das 17h, depois segue para os municípios Aracati/Canoa Quebrada (17 a 19/08), Itapipoca (20 e 21/08), São Gonçalo do Amarante (25 e 26/08) e Paracuru (27 e 28/08). Muito bem. De circo em circo, um outro, igualmente hilário, começa a funcionar neste dia 16, que é quando candidatos de tudo quanto é feitio irão ao meio fio pregar suas propostas. Só em Fortaleza são quase 1.500 candidatos a vereador e dez,ou nove, sei lá, candidatos a Prefeito. Uns pra valer, outros por loucura, mais alguns marcando poste. Mais tarde,a partir do dia 26,no rádio e na TV, o espetáculo continuará com as figuras protagonizando seus personagens, palhaços e trapezistas, domadores e feras a serem domadas, animadores e/ou apresentadores, bilheteiros e mulheres barbadas...e vai pela aí. São circos distintos. Uns com, outros sem lona. Uns com arquibancadas outros sem. Mas serão  circos que nos apresentarão o espetáculo da caça à graça, da caça ao voto. Cuide-se! Ou como dizia um amigo morto:Coidado!

A frase: “Caros irmãos, quero enviar o meu desejo de sucesso a vocês nesta Olimpíada. Que a coragem e a força que cada um carrega dentro de si possam expressar, através dos Jogos Olímpicos, o grito de fraternidade e de paz. Que, através de todos vocês, a humanidade compreenda que a paz é possível e que, com a paz, pode-se ganhar tudo. Enquanto, com a guerra, tudo se pode perder.” Francisco, O Papa, em carta à equipe de refugiados.


Tábua de salvação (Nota da foto)
As apostas vão altas em Aquiraz. Desde que resolveu aceitar a colocação de parceiros e correligionários para ser candidato a Prefeito de Aquiraz, Edson Sá virou o salvador da pátria. O desastre administrativo e o caos submetido ao município só serão sanados com Edson Sá na Prefeitura, apostam moradores do histórico município.

Reclamantes
Ô povo besta. Reclamam das filas de comida da Rio 2016. Não sabem o que é pagar R$6,00 por um cafezinho e R$5,50 por uma água no aeroporto de Juazeiro do Norte.

ONU eleitoral
O cearense, que bole com tudo no mundo, tá chamando Roberto Claudio de ONU. O cara conseguiu unir em torno de si o DEM e o PCdoB. De fato...

Naturalmente
Como ninguém explicou convincentemente explico-lhe eu; a chuva que caiu esta semana no Ceará, nada mais é do que a chuva dos cajus. E pronto.

Limpo
Aos 90 anos Ivo Pitanguy morreu, como viveu; sem dar trabalho. Pra completar seu ciclo deixou exemplo de dignidade e grandeza: deixou dito pra ser cremado.

Ângulos da campanha
A Câmara Municipal de Fortaleza realizou audiência pública,ontem (11), para cuidar das relações do motociclista com o transito. A requerimento do vereador Acrísio Sena.

Em greve por salários
Assembleia de professores em greve deve ser realizada hoje, 12, para debater se vão  terá continuar parados. Faz mais de 100 dias que estão parados prejudicando alunos.

Camilo classificou
O Governador Camilo Santana  criticou o movimento, afirmando ter sido transformado em politicagem. Vai acionar a Justiça para que o movimento seja encerrado.

O vice da vice
Presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque passou a semana Governador. Camilo,o titular foi pra Holanda “vender” o Pecém. Izolda,a vice, foi pra Colômbia em missão.

Quanto?
O povo precisa saber quanto de isenção fiscal as igrejas, todas, no Ceará, deixa de ser recolhida aos cofres municipais. O principal é IPTU que as igrejas não pagam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário