Coluna do blog




O país da gambiarra
Na edição da sexta feira, dia da abertura festiva dos Jogos Olímpicos no Brasil, o jornal O Globo fez um destaque que mereceu não só destaque como e principalmente ser arquivado por esta humilde coluna. Eis o texto já editado de um desses portais que esculhambam com tudo e com todos, muitas vezes por dinheiro: “O Globo dá outros detalhes da cerimônia da gambiarra dos Jogos do Coco. O mais intrigante deles: "uma favela se ergue no palco, formada por blocos em forma de mosaico que vão se revezando, como se a favela não parasse de crescer". De fato, a favela não para de crescer. É a nossa gambiarra mais visível. Nada mais ridículo, imoral e sem sentido do que expor as vísceras nacionais a dois bilhões de pessoas no mundo, como se isso fosse a coisa mais linda do planeta. Não foi bem assim. A expressão gambiarra até cabia, se o conceito era mostrar que sem grana dá pra fazer uma festona. Fora disso aí, a única gambiarra cheia de arrumação na festa de abertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016, foi a destituição do interino, pelo COI, da presidência da república e mais: escondido estava escondido ficou até a hora de anunciarem pra dizer que os jogos estavam abertos.Quando o canelau descobriu veio a vaia com uma gambiarra de som pro resto do mundo não ouvir. País acéfalo dá nisso.

A frase: “Se a maioria do Congresso fosse composta de pessoas sérias e comprometidas com a população, não haveria eleição este ano”. Discurso do Prefeito Leonardo Santana presidente da União Brasileira de Municípios querendo prorrogação de mandato. Gracinha!!!


Ivens em Medalha (Nota da foto)
O governador Camilo Santana instituiu, por meio do decreto nº 32.007, a Medalha Ivens Dias Branco, que vai agraciar aqueles que contribuem com relevantes serviços em prol do desenvolvimento econômico do Estado. "Ivens Dias Branco foi um dos mais notáveis empresários da história do Ceará. Ao longo de sua trajetória, foi responsável por construir um grupo empresarial sólido e muito importante para o nosso Estado.

Ninguém segura
Vovó Carmem, viúva de Esmerino Arruda e ex-Prefeita (3 vezes) de Granja é candidata de novo a Prefeitura.

Fosse hoje...
O entusiasmo do povo de Icó com a candidatura de Laís Nunes à Prefeitura é igual à rejeição ao atual prefeito, Jaime Junior que insiste na reeleição.

Como disse...
Ivo Gomes escolheu a vereadora Cristiane Coelho pra disputar com ele, como vice, a Prefeitura de Sobral.

Portas em automático
A Azul começou a voar, no sábado, de Fortaleza direto pra Caiena. Já se falou disso aqui. Um bate-e-volta com duas horas e 45 minutos de duração.

A ONU de Roberto Claudio
O prefeito Roberto Cláudio consolidou a aliança com 18 partidos na coligação que apoia sua candidatura à reeleição. 

Haja vereador
 Com isso, serão mais de 600 candidatos a vereador e vereadora apoiando o projeto do atual prefeito na busca por um novo mandato. 

Ficou assim...
Três coligações foram definidas para o cargo de vereador, reunindo
PDT/PTB/PROS/PP; PSD/PMB/DEM/PCdoB e PSDC/PV/PSC. 

E mais:
Além disso PSL, PTC, PTN, PEN, PRTB, PPL e PPS vão marchar com chapa própria na eleição proporcional.

Desinformação
Acredite; no Ceará muita gente não sabe que  candidato a vereador, tem tempo no rádio pra vender seu peixe. É que disseram que só candidato a Prefeito iria ter tempo, mas não explicaram que era só nos programas. Vereador vai pras inserções. Generosamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário