Campanha vai pras ruas

Agora, é oficial! A partir de hoje, os candidatos que disputam a eleição deste ano estão liberados, pela Justiça Eleitoral, para cair em campo, em busca de garantir o voto do eleitor. O bombardeio de informações, o uso de jingles em carros de som e as caminhadas pelas ruas e feiras da Capital estão entre as principais mudanças no dia a dia da cidade e que serão sentidas pela população. Candidatos a prefeito e a vereador passam a pedir, abertamente, o voto do eleitor a partir de hoje – data estabelecida pela legislação para o início da campanha eleitoral deste ano, que foi encurtada para apenas quarenta e cinco dias.
Estarão liberados os carros de som, caminhadas, passeatas e comícios que poderão ser realizados até “quarenta e oito horas antes das eleições. Para o primeiro dia, apesar de alguns candidatos ainda estarem envolvidos em questões burocráticas, como a definição da estratégia do início da campanha e outras exigências junto à Justiça Eleitoral, muitos já estarão nas ruas.
Empenhado em se manter no comando do Executivo do Município, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) não definiu, até o fechamento deste edição, as atividades para o primeiro dia de campanha. Ele deve reunir a equipe para definir os próximos passos. Entretanto, faz tempo que o pedetista coloca o pé na rua em busca do eleitor. Ontem, por exemplo, RC comemorou seu aniversário participando da missa no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha. Ele chegou acompanhado da esposa, Carol Bezerra, e das filhas, Isabela e Roberta. À tarde, ele participou da caminhada de 12,5 quilômetros, conhecida como Caminhada com Maria, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro.
A ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT), por sua vez, preparou dois momentos para a largada da campanha. A partir das 8 horas, caminhará pelo Centro, para conversar com populares e trabalhadores do comércio da Capital. A concentração será na antiga praça do BNB. À tarde, ela se reunirá em frete à Paróquia São Pedro, na Barra do Ceará e, de lá, sairá em caminhada pelas ruas do bairro. Assim como os demais candidatos, Luizianne tem realizado plenárias para montagem do plano de governo.
Quem também escolheu o Centro como ponto de partida foi o deputado federal Ronaldo Martins (PRB). A partir das 10 horas, ele se concentrará na Praça José de Alencar. De lá, ele fará um breve passeio pelas ruas do Centro.
Sessões
Os demais postulantes irão conciliar suas atividades de campanha com as atividades de plenário. Heitor Férrer (PSB), Capitão Wagner (PR), Tin Gomes (PHS) e João Alfredo (PSol), pela manhã, participam das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Fortaleza, respectivamente.
Heitor Férrer dará o ponta pé de sua campanha eleitoral com uma caminhada no Centro, acompanhado do seu vice, o advogado Dimas Oliveira, Heitor fará um passeio partindo da Praça do Ferreira até a Praça José de Alencar, para dialogar com a cidade e a população. O ponto de encontro será no Cineteatro São Luiz, com saída prevista para as 16 horas.
Já Capitão Wagner (PR) dará a “largada” à disputa com uma caminhada pelas ruas do João XXIII, local onde mora desde muito jovem. Segundo assessoria do candidato, a concentração começa a partir das 15 horas, na rua Melo de Oliveira, s/n, defronte à igreja do bairro.
João Alfredo (Psol), acompanhado de movimentos sociais que formam a Frente de Esquerda, iniciará a participação na disputa com encontro no Bom Jardim, a partir das 8 horas, onde ocorrerá um café na ocupação conhecida como Marrocos. Em seguida, ele e a vice Raquel Lima farão caminhada na comunidade e visitarão a organização de catadores(as) de materiais recicláveis do bairro.
João Alfredo continuará no exercício do mandato durante as eleições. Por isso, após a abertura da campanha, seguirá para a Câmara Municipal de Fortaleza, onde participará de sessão ordinária. À tarde, a partir das 15 horas, João e Raquel participarão de ato que integra o Dia Nacional de Mobilizações por Direitos. Convocado por diversas centrais sindicais, o protesto reivindica a manutenção dos empregos e repudia propostas de retirada de direitos do Governo Federal e em discussão no Congresso Nacional.
Quem também participará deste ato de mobilização nacional é o candidato a Prefeito pelo PSTU, Francisco Gonzaga. O ato iniciará às 15 horas, na Praça da Bandeira. Pela manhã, seguindo a tradição, Gonzaga fará visitas a canteiros de obra da construção civil.
Sem agenda
O deputado estadual Tin Gomes, que também está na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, não fará evento de rua hoje. Segundo informações de sua assessoria de imprensa, o parlamentar participará de uma reunião interna com sua equipe de campanha para definir as diretrizes de sua atuação

Nenhum comentário:

Postar um comentário