Bom dia




Primeiro candidato a prefeito solicita registro em Fortaleza

A Justiça Eleitoral recebeu o primeiro pedido de registro de candidatura aos cargos de prefeito e vice-prefeito para as eleições em Fortaleza. Trata-se da Coligação "Fortaleza Só Tem a Ganhar" (PDT-DEM-PP-PEN-PSC-PSDC-PRTB-PTC-PPS-PTN-PPL-PSL-PV-PTB-PSD-PROS-PMB-PCdoB), do atual prefeito, que tenta a reeleição, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra (PDT), e Moroni Bing Torgan (DEM). 
Para o cargo de vereador apenas dois partidos, isoladamente, deram entrada solicitando o registro de candidaturas - 65 do PRTB e 65 do PRP, totalizando 130 pedidos. Na capital, o TRE-CE espera o registro de cerca de mil candidatos, sendo que 8 chapas devem concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito. Em todo o Estado, em torno de 15 mil candidatos disputarão as eleições municipais deste ano. 
Em Fortaleza, cinco zonas eleitorais compõem a Comissão do Registro de Candidaturas, coordenada pela juíza Sílvia Soares de Sá Nóbrega, da 112ª ZE. Fazem parte ainda da Comissão, que recebe e julga os pedidos de registro, os juízes Luiz Bessa Neto (2ª ZE), Andrea Mendes Bezerra Delfino (113ª ZE), Maria Marleide Maciel Queiroz (114ª ZE) e José é icardo Vidal Patrocinio (118ª ZE). O prazo final para o registro de candidaturas termina às 19 horas da próxima segunda-feira, 15/8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário