Bom dia

CSP iniciou neste mês de agosto as operações de embarque de 
suas primeiras cargas para exportação.
No último dia 12, começou o primeiro carregamento de placas de aço da siderúrgica no navio Emerald Bay, de bandeira da Grã Bretanha, com 20 mil toneladas destinadas a clientes na Itália e Turquia, numa operação que envolveu 64 pessoas e foi encerrada na madrugada do dia 15. A segunda carga, composta por 32 mil toneladas, está em processo de embarque e seguirá para Itália e Marrocos no navio Marsden Point, de Hong Kong, ainda esta semana. A expectativa é  exportar 1 milhão e 60 mil toneladas de placas de aço até o final do ano.
As placas produzidas pela CSP foram certificadas pelo Centro Internacional de Negócios da FIEC, única entidade habilitada a emitir o documento no Ceará. O certificado de origem é um documento utilizado no desembaraço da mercadoria nos países de destino e funciona como uma espécie de garantia de que o produto exportado cumpre as exigências estabelecidas pelos acordos de complementação econômica entre os países, assim como as normas de procedência para cada um deles.

“É com grande satisfação que comemoramos este importante marco para a CSP e para o Estado do Ceará como um todo. Estamos rumo à plena operação da usina, o que vai alavancar significativamente o PIB estadual e também do país, com a certeza de fazer parte de uma empresa que valoriza as pessoas, a cultura local e o meio ambiente”, afirma Sergio Leite, CEO da CSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário