Bom dia

Prefeito Roberto Cláudio anuncia liberação do trânsito 

na área da Praça Portugal


Fluxo de veículos na rotatória será liberado a partir do próximo sábado

O Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, reuniu nesta quarta-feira (17/08), no Paço Municipal, os gestores da administração que estão diretamente envolvidos com as obras de requalificação do trânsito no entorno da Praça Portugal, na Aldeota. A reforma da praça e as modificações na rotatória fazem parte do binário das Avenidas Dom Luiz e Santos Dumont.
Participaram da reunião o Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Arcelino Lima, o Secretário de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Saboia, e a Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz. Ficou decidido o tráfego local nas Avenidas Dom Luís e Desembargador Moreira será liberado a partir do próximo sábado, 20, facilitando a vida dos motoristas e, principalmente, dos usuários de ônibus que circulam pela área. Com a reforma, a caixa de tráfego na Av. Dom Luiz foi ampliada para receber uma faixa exclusiva para os ônibus.
Os operários vão permanecer na área da rotatória por mais alguns dias para fazer os acabamentos finais e realizar as ações de paisagismo. A previsão da Prefeitura é inaugurar a nova Praça Portugal no próximo dia 02 de setembro. Sobre a entrega do equipamento, Águeda Muniz, secretária do Urbanismo e Meio Ambiental da cidade, explicou que os fortalezenses podem esperar um novo espaço, acessível e com funcionalidade bem definida. "A população pode esperar um grande espaço público, dentro de um projeto de mobilidade. Isso é inovador. Essa nova Praça Portugal vai reaproximar as pessoas desse espaço, que antes era um local de passagem de veículos. Com as passarelas em nível, elevando as passagens das praças laterais à central,  as pessoas terão acessos a espaços como academias, bicicletar, parque infantil para crianças, entre outros", contou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário