Ampliando a área do penal

Tribunal de Justiça do Ceará instala a 3ª Câmara Criminal


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instalou, nesta terça-feira (09/08), a 3ª Câmara Criminal. A solenidade foi conduzida pela presidente do Judiciário cearense, desembargadora Iracema Vale. O colegiado é presidido pelo desembargador Francisco Darival Beserra Primo.
Segundo a chefe da Corte de Justiça, "em seus 142 anos de existência, esta será a primeira vez que a instância maior do Poder Judiciário cearense contará com a atuação de três colegiados voltados à atuação exclusiva na esfera penal".
A magistrada destacou que a instalação da 3ª Câmara Criminal "atende a um antigo anseio de magistrados, advogados e jurisdicionados e vai possibilitar a entrega de uma prestação jurisdicional justa, célere e efetiva".
Além do desembargador Darival Beserra, compõem o órgão os desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos e José Tarcílio Souza da Silva e o juiz convocado Antônio Pádua Silva. As sessões da nova Câmara ocorrem às terças-feiras, a partir das 8h30. A primeira sessão de julgamento, ocorrerá no próximo dia 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário