Fortaleza recebe agentes e operadores de viagem de todo o País
Ação faz parte da 2ª edição do Fortour, projeto desenvolvido pela
Prefeitura de Fortaleza com o objetivo de apresentar in loco a infraestrutura e
os principais pontos turísticos da cidade
Fortaleza vai receber cerca de 20
agentes e operadores de viagem de várias cidades do País na próxima
quarta-feira (03/08). A ação faz parte da 2ª edição do Fortour, projeto
desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de
Turismo (Setfor), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de
Hotéis (ABIH-CE), Secretaria do Turismo do Estado (Setur), companhias aéreas,
CVC e Sebrae. A previsão é que o projeto receba cerca de 100 agentes entre os
meses de agosto e setembro.
O programa tem como objetivo
apresentar in loco, aos profissionais que vendem o destino, a infraestrutura da
cidade e os principais pontos turísticos, além de obras e investimentos
realizados pela Prefeitura de Fortaleza. Durante a programação, são realizados
treinamentos, visitas técnicas, palestras, rodada de negócios, exposições e
experiências gastronômicas.
Neste ano, além da visita ao
equipamentos como Centro de Eventos, Beira Mar, Praia do Futuro, Monsenhor
Tabosa, Mercado Central e dos Peixes, Beach Park, Praia de Iracema e Pirata
Bar, também será incluído, em parceria com o Sebrae, o passeio à Rota das
Falésias.
O roteiro da Rota das Falésias passa
por oito municípios (Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe,
Aracati, Fortim e Icapuí) e compreende 215 Km de litoral, cerca de 35 praias.
A primeira edição do Fortour
aconteceu no ano passado e recebeu mais de 550 agentes e operadores de viagens
de todas as regiões do Brasil. Neste ano, o projeto se estenderá também para
outras capitais.
“Além de trazermos os agentes para
conhecerem Fortaleza, também estaremos percorrendo as principais cidades do
País para divulgar o destino. A partir de setembro, em parceria com algumas
operadoras, participaremos de eventos no Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Nosso
objetivo é capacitar os profissionais que vendem nosso destino. Quando eles
conhecem o produto (cidade), têm mais propriedade para vender”, pontuou Erick
Vasconcelos, secretário municipal de Turismo de Fortaleza.
As ações de promoção e divulgação do
destino também se estendem ao exterior. “No primeiro semestre, estivemos nas
três principais cidades da Argentina. Agora, no segundo semestre, voltaremos ao
destino com uma grande campanha de mídia no mercado argentino e, em seguida, na
Colômbia”, destaca o secretário.
Segundo o Ministério do Turismo,
Argentina e Colômbia estão entre os principais países emissores de turistas ao
Brasil. Argentina lidera o ranking com 33%. Em 2015, foram mais de 2 milhões de
argentinos visitando o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário