A turma do turismo chega ao Ceará

Fortaleza recebe agentes e operadores de viagem de todo o País
 Ação faz parte da 2ª edição do Fortour, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza com o objetivo de apresentar in loco a infraestrutura e os principais pontos turísticos da cidade
 
Fortaleza vai receber cerca de 20 agentes e operadores de viagem de várias cidades do País na próxima quarta-feira (03/08). A ação faz parte da 2ª edição do Fortour, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), Secretaria do Turismo do Estado (Setur), companhias aéreas, CVC e Sebrae. A previsão é que o projeto receba cerca de 100 agentes entre os meses de agosto e setembro.
 O programa tem como objetivo apresentar in loco, aos profissionais que vendem o destino, a infraestrutura da cidade e os principais pontos turísticos, além de obras e investimentos realizados pela Prefeitura de Fortaleza. Durante a programação, são realizados treinamentos, visitas técnicas, palestras, rodada de negócios, exposições e  experiências gastronômicas.
 Neste ano, além da visita ao equipamentos como Centro de Eventos, Beira Mar, Praia do Futuro, Monsenhor Tabosa, Mercado Central e dos Peixes, Beach Park, Praia de Iracema e Pirata Bar, também será incluído, em parceria com o Sebrae, o passeio à Rota das Falésias.
 O roteiro da Rota das Falésias passa por oito municípios (Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Fortim e Icapuí) e compreende 215 Km de litoral, cerca de 35 praias.
 A primeira edição do Fortour aconteceu no ano passado e recebeu mais de 550 agentes e operadores de viagens de todas as regiões do Brasil. Neste ano, o projeto se estenderá também para outras capitais.  
 “Além de trazermos os agentes para conhecerem Fortaleza, também estaremos percorrendo as principais cidades do País para divulgar o destino. A partir de setembro, em parceria com algumas operadoras, participaremos de eventos no Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Nosso objetivo é capacitar os profissionais que vendem nosso destino. Quando eles conhecem o produto (cidade), têm mais propriedade para vender”, pontuou Erick Vasconcelos, secretário municipal de Turismo de Fortaleza.
 As ações de promoção e divulgação do destino também se estendem ao exterior. “No primeiro semestre, estivemos nas três principais cidades da Argentina. Agora, no segundo semestre, voltaremos ao destino com uma grande campanha de mídia no mercado argentino e, em seguida, na Colômbia”, destaca o secretário.
 Segundo o Ministério do Turismo, Argentina e Colômbia estão entre os principais países emissores de turistas ao Brasil. Argentina lidera o ranking com 33%. Em 2015, foram mais de 2 milhões de argentinos visitando o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário