sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A morte de Teodoro

Assembleia decreta luto oficial pelo falecimento do deputado Professor Teodoro

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará decretou, nesta quinta-feira (18/08), luto oficial, por três dias, em virtude do falecimento do deputado estadual Professor Teodoro (PSD), ocorrido hoje. Com a decisão, as atividades legislativas no Plenário, comissões técnicas e eventos artísticos e culturais ficam suspensos neste período.

A sessão ordinária prevista para a próxima terça-feira (23/08) deixará de ser realizada. No mesmo dia, à tarde, as reuniões das comissões técnicas serão retomadas, com a Assembleia promovendo sessão ordinária na quarta-feira (24/08).

A direção da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) suspendeu as atividades acadêmicas a partir de hoje. Elas serão retomadas na próxima segunda-feira (22/08). No atual mandato, o deputado Professor Teodoro presidia a Unipace.

Perfil
José Teodoro Soares nasceu em 28 de dezembro de 1940. Fazia parte de uma tradicional família política da Região Norte. Foi eleito deputado pela primeira vez em 2006, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Nas eleições de 2010, ficou como suplente, assumindo o mandato em 2011 e se efetivando em 2012. Em 2014, voltou a ocupar a suplência, assumindo o mandato em 2015 pelo Partido Social Democrático (PSD).

Professor Teodoro era membro das academias Cearense de Ciências Sociais; Sobralense de Letras; e de Letras dos Municípios do Ceará. Também foi reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), entre 1990 e 2006, e da Universidade Regional do Cariri (Urca), de 1987 a 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os longos dedos do império

Empresa americana barra embarque de ministro de Temer em avião PATRÍCIA CAMPOS MELLO O secretário e...