A FUNCI inrforma!!!

Conselho Tutelar VIII atenderá na nova sede do Conselho Tutelar Modelo de Fortaleza


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), informa que, a partir desta terça-feira (02/08), o Conselho Tutelar VIII atenderá em novo endereço, no recém-inaugurado Conselho Tutelar Modelo, localizado na Avenida Alberto Craveiro, s/n, Boa Vista.

O novo equipamento conta com espaço confortável, seguro e adequado para o atendimento de crianças e adolescentes com direitos violados. O horário de atendimento ocorrerá de 8h às 17h, de segunda a sexta. O Conselho Tutelar VIII atenderá a população em região estratégica, que conta agora com uma central de serviços sociais no entorno, onde já estão localizados o posto de saúde Edmar Fujita e o CRAS do Castelão.

Os Conselhos Tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, como definido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069. Os conselhos desempenham a importante função estratégica no Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e atuam no enfrentamento à negligência, à violência física, psicológica, sexual e quaisquer tipos de violações de direitos. Em situação de suspeita ou confirmação de violência praticada contra crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar é um dos órgãos que pode ser acionado para garantir o atendimento e a proteção de meninos e meninas.

Serviço:
Novo endereço do Conselho Tutelar VIII
Horário para atendimento: 8h às 17h (segunda a sexta)
Local: Avenida Alberto Craveiro, s/n – Boa Vista (ao lado do Posto de Saúde Edmar Fujita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário