sexta-feira, 22 de julho de 2016

UFC vai à China

Reitor vai à China e ao Vietnã fazer contatos com universidades dos dois países

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry de Holanda Campos, viajou, na tarde dessa quinta-feira (21), para participar da conferência anual da entidade The Network: Towards Unity for Health, presidida pelo Reitor, a ser realizada na cidade de Shenyang, na China. A organização congrega mais de 90 países e dedica-se à educação médica baseada na comunidade.

Na China, o Reitor Henry Campos cumprirá, também, agenda acadêmica, visitando a Universidade de Nankai para acertos finais de instalação do Instituto Confúcio na UFC, que se dará em setembro deste ano. Visitará, ainda, as universidades de Pequim e Tinshuan para tratar de acordos de cooperação científica e será recebido em empresas chinesas.

Da China, o Reitor seguirá para o Vietnã para conhecer a Universidade de Ho Chi Minh. A viagem do Prof. Henry Campos tem o apoio da divisão educacional do Itamaraty e da Embaixada do Brasil na China. O Coordenador de Assuntos Internacionais da UFC, Prof. José Soares de Andrade Jr., acompanha o Reitor nos itens da agenda relacionados aos contatos com universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os longos dedos do império

Empresa americana barra embarque de ministro de Temer em avião PATRÍCIA CAMPOS MELLO O secretário e...