Turminha do passeio vem aí.

Atendendo ao requerimento do deputado federal Cabo Sabino (PR-CE), a Câmara Federal encaminhará ao Ceará, no próximo dia 9 de agosto, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, com objetivo de apurar as ameaças feitas a deputados federais e estaduais, bem como as denúncias de mortes de policiais militares, vítimas da ação de facções criminosas e grupo de extermínio.
Nesse dia, a comitiva se reunirá com os delegados de polícia, para averiguar como andam as investigações.
No caso de ameaça a parlamentares, nas redes sociais circulam áudios e vídeos de criminosos do Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) ameaçando, por exemplo, o deputado federal Vitor Valim (PMDB) de morte.
As ameaças intensificaram desde quando começou a tramitar, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, mensagem de autoria do Governo do Estado, que determinava o bloqueio de sinal de celular nos presídios do Ceará.
Em resposta, os criminosos estacionaram um carro-bomba próximo a Assembleia Legislativa, com a capacidade de atingir alvos em até 50 metros de distância. Por meio de um perfil falso, no Facebook, falaram que se a mensagem governamental não fosse retirada, tomariam medidas drásticas.
Além disso, tem sido constante, no Estado, os assassinatos de policiais militares. Até julho, 16 policiais foram assassinados. A comitiva cobrará o andamento das investigações dos crimes praticados contra os militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário