Tomara que dê certo

Polícia Civil começa a montar Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado

A Polícia Civil do Ceará iniciou a montagem da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, que vai intensificar as ações contra grupos que articulam crimes dentro do Estado. A estrutura vai contar com o apoio de todos os órgãos de inteligência do Estado e dos municípios; além da União e de outros estados do país.

O governador Camilo Santana destacou que essa é mais uma medida efetiva que o Ceará toma no sentido de enfrentar os criminosos que tentam afrontar o Estado. “As ações criminosas dos últimos dias contra prédios públicos e agentes de segurança são uma clara reação do crime às ações rigorosas realizadas pela nossa polícia. Como sempre tenho dito, não recuaremos um milímetro. Muito pelo contrário, fortaleceremos ainda mais nossa estrutura de segurança para enfrentar e vencer esses criminosos”, salientou.

O delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, disse que a delegacia vai atuar de forma mais focada no combate às organizações criminosas. “A delegacia vai centralizar todas as ações em cima dos grupos que estão se organizando dentro do crime. Hoje, já trabalhamos com a centralização de informações de duas delegacias (Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas e Roubos e Furtos). A nova delegacia vai atuar da mesma forma, a fim de combater o crime organizado”, enfatizou.

De acordo com Andrade Júnior, a nova delegacia vai contar com o trabalho de profissionais já especializados. “O concurso da Polícia Civil já finalizou e novos policiais vão dar condições de substituirmos o efetivo que está em posições estratégicas, preparados e trabalhando com todos os órgãos de inteligência. Serão delegados, escrivães e inspetores, trabalhando em integração com todas as forças do Ceará, a fim de coibir o crime organizado no Ceará”, pontuou

Camilo Santana reafirmou a confiança no trabalho dos órgãos de segurança pública do Estado. “Por que será que os criminosos cearenses estão tentando ameaçar as tropas da segurança pública? A resposta é simples: é porque nós estamos incomodando o crime no Ceará. Confio na minha tropa. Confio nos homens e mulheres da Secretaria da Segurança Pública. Homens destemidos, corajosos e trabalhadores. E é por isso que conseguimos o resultado que alcançamos no ano passado e conseguimos resultados positivos dos seis primeiros meses deste ano”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário