Socialistas da esquerda anunciam João e Raquel

Juazeiro sediará neste final de semana o I Simpósio Internacional de Negócios com Resíduos Sólidos

   O Superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente, Eraldo Oliveira, anunciou a programação oficial referente ao I Simpósio Internacional de Negócios com Resíduos Sólidos em Juazeiro do Norte. O evento terá lugar no Memorial Padre Cícero neste sábado e domingo, dias 30 e 31 de julho com o objetivo de criar oportunidades de negócios no setor de resíduos sólidos.

     Ele vem divulgando o simpósio a exemplo do que fizera neste final de semana junto à Secretária de Meio Ambiente de Acaraú, Hosana Maria Rocha Veras, que esteve em Juazeiro e participou de encontro reunindo ainda o consultor internacional Gleysson B. Machado. Ele e Eraldo são os coordenadores centrais do evento que conta com total apoio da Prefeitura Municipal.

      O próprio superintendente da AMAJU abre o simpósio às 9 horas de sábado falando sobre a Política Municipal de Resíduos Sólidos. Logo depois, o diretor executivo da Prática Projetos e Consultoria Ltda, Romilson Basílio de Oliveira, apresenta Estudos Gravimétricos Geral. Na última palestra da manhã Francisco Allex Marques e Charliany Bezerra de Morais da Cáritas Regional Ceará falarão sobre "O Papel do Catador no Processo de Reciclagem”.

       Enquanto isso, no período da tarde, o consultor internacional fará três palestras sobre "Resíduos Recicláveis", "Resíduos Orgânicos" e "Coleta e Disposição Final de Resíduos”. Já a primeira palestra na manhã de domingo, dia 31, será do Superintendente do Banco do Nordeste, João Robério Pereira de Messias que falará sobre Investimento e Financiamento de Projetos para Resíduos.

       Logo em seguida, Gleysson Machado, palestrará sobre "Negócios com Resíduos Sólidos"; enquanto Marcos Albuquerque do Sindiverde falará sobre "Distrito Industrial de Reciclagem" e o reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), Patrício Melo, dará enfoque ao "Papel da Academia no Setor de Resíduos Sólidos". Novas palestras acontecerão na tarde de domingo começando pelo diretor da AIT (Austrian Institute of Technology), Félix Steyskal, apresentando o Instituto e Soluções em Resíduos Sólidos.

     Caberá a Ricardo Esparta da União Européia expor sobre "Carbon Business Action Brazil”, enquanto Anselm Gleixner da INNOVAS tratará da Tecnologia de Biodigestores Urbanos e Fábio Melo da Vivo Ambiental fará uma exposição sobre "Tecnologia de Reciclagem de Plásticos". Na reta final, uma mesa redonda de negócios reunindo poder público, iniciativa privada, cooperativa de catadores e entidades de fomento e Tecnologia, culminando com a entrega de Certificados de Gravimetria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário