Se aconteceu com o Suplicy, imagina com você

Suplicy é liberado após ser detido em SP

Ex-senador foi preso ao tentar impedir reintegração de posse
Ele foi carregado pelos braços e pernas por 4 policiais / Reprodução/Band Ele foi carregado pelos braços e pernas por 4 policiais Reprodução/Band
O ex-senador e ex-secretário de Direitos Humanos de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) foi liberado na tarde desta segunda-feira após ser detido durante uma reintegração de posse nesta manhã. Em vídeo postado em sua página Facebook, Suplicy afirma que se deitou no chão para impedir um possível confronto entre os PMs (policiais militares) e os moradores do local.

“Eu expliquei ao delegado titular que a hora que eu vi um grupo de policiais militares avançando com escudos e uma escavadeira em direção aos moradores fiquei com receio de que pudesse haver uma cena de violência quase que incontrolável. Então eu falei vou me deitar para prevenir e evitar qualquer cena de violência”, explicou a jornalistas que estavam no 75º Departamento de Polícia, para  onde foi levado após a confusão.

Ainda por meio da rede social, a assessoria do político afirmou que sua posição é “contra a truculência inaceitável da PM, especialmente da Tropa de Choque, na desocupação de área ocupadas. A presença dele foi para inibir a violência contra os moradores, sendo muitas crianças”.

O político foi carregado por quatro policiais, pelos braços e pelas pernas, por volta de 11h desta manhã.

Reintegração


A reintegração de posse no bairro Jardim Raposo Tavares teve início na madrugada. Moradores que vivem no terreno, que é da prefeitura de São Paulo, fizeram uma manifestação para evitar retomada das terras. No total, 350 famílias habitam o terreno e afirmam que não têm para onde ir.

 O grupo chegou a colocar fogo em objetos e armou barricadas. A PM arremessou bombas de gás lacrimogêneo para tentar dispersar os manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário