RC16 tá que tá

Prefeito Roberto Cláudio discute criação de distrito de saúde no Porangabuçu
O prefeito Roberto Cláudio recebeu, na tarde desta quarta-feira (20/07), médicos, professores e representantes de hospitais públicos e privados localizados na área do Porangabuçu. Na pauta, a implantação de um distrito de saúde naquela área de Fortaleza que já abriga a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará e unidades hospitalares como a Maternidade Escola Assis Chateaubriand e o Hospital Walter Cantídio.

“Hoje foi a primeira reunião para discutirmos a viabilidade da criação de um grande polo econômico e social da saúde no Bairro Porangabuçu. Isso vai envolver ações de urbanização, trânsito e transporte público, incentivos tributários, nova legislação urbana para estimular, de forma planejada, a construção desse polo”, explicou o prefeito Roberto Cláudio.

Na reunião, ficou definida a criação de um grupo de trabalho para discutir, junto com os técnicos do Projeto Fortaleza 2040, que vem sendo elaborado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), aspectos técnicos de organização e planejamento necessários para a implantação do distrito de saúde.

Entre os participantes da reunião estavam o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, o médico Carlos Alberto Rodrigues (Dr. Cabeto), o presidente da Federação Brasileira dos Hospitais, Aramicy Pinto, o vice-presidente do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), Sérgio Juaçaba, o presidente do Iplanfor, Eudoro Santana, e a secretária Municipal de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário