Que viva para sempre Meu Padim


Missa do dia 20 em Juazeiro do Norte nos 82 anos da morte de Padre Cícero

Roberto Bulhões

A cidade de Juazeiro do Norte se prepara para receber na próxima quarta-feira, (20), milhares de pessoas que vem participar da missa pela passagem 82º aniversário de morte do Padre Cícero Romão Batista. A missa já faz parte do calendário da igreja católica há vários anos e se realiza na praça da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, às 06:00h. Padre Cícero nasceu no dia 24 de março de 1844 e veio a falecer em 20 de julho de 1934. Seu corpo está sepultado no altar da Capela do Socorro, onde recebe milhares de pessoas todos os meses.

Independente do dia da semana, a missa do Padre Cicro ou missa do dia 20, como é popularmente chamada, tem transmissão ao vivo por cinco emissoras de TV, 10 emissoras de rádio, além da internet. O evento é mostrado para o Brasil e o mundo pela TV Século 21, com sede em Valinhos (SP), TV Aparecida, na cidade de Aparecida (SP) TV CEARÁ, em Fortaleza (CE), TV Evangelizar, sediada em Curitiba (PR) e TV Verde Vale, com sede em Juazeiro do Norte (CE). Os sinais são captados ainda em canais abertos, em antenas parabólicas e em canais por assinaturas, no caso SKY, OI TV, Claro TV, Net, CTB, dentre outras.

NOVO BISPO

Neste dia 20 será também a apresentação do novo Bispo Coadjutor da Diocese do Crato, D. Gilberto Pastana, que presidira pela primeira vez a celebração da missa em louvor ao Padre Cícero Romão Batista. Além do novo bispo, muitos padres de outras cidades e de outros estados devem marcar presença na missa, a exemplo de anos anteriores. Para o padre Cícero José da Silva pároco da Basiliana de Nossa Senhora das Dores, “a missa do dia 20 sempre é um momento muito especial e de muita emoção para os fiéis e devotos do Padre Cícero”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário