Por falar em segurança...

Siconv-CE possibilita agilidade e segurança na transferência de recursos por meio de convênios com o Estado
 Somente em 2015, o total de transferências realizadas dentro da plataforma ultrapassou os R$ 39 milhões

O Sistema Corporativo de Controle de Convênios e Congêneres do Estado, o SICONV-CE, foi desenvolvido no âmbito do Controle Interno Preventivo para oferecer suporte aos órgãos e entidades do Poder Executivo na execução de suas parceiras que envolvam transferências de recursos financeiros por meio de convênios e congêneres. Sob supervisão da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), somente em 2015, o total de transferências realizadas dentro da plataforma ultrapassou os R$ 39 milhões. Ao todo, foram realizadas 4.832 transferências bancárias de 419 parceiros.

Para o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá, o alto volume de transferências registrado é resultado do acompanhamento e monitoramento diário do serviço pela equipe de infraestrutura tecnológica e apoio técnico do órgão. "A CGE tem muito a comemorar esses números graças à estabilidade do sistema. Temos índices mensais de disponibilidade acima dos 99%, que garantem o equilíbrio no ambiente virtual, tornando os processos mais ágeis e seguros no lançamento de dados no sistema". destaca o secretário.

Melhorias

O sistema, que já abrigava as etapas de "Cadastramento de Parceiro", "Seleção e Aprovação de Plano de Trabalho" e "Execução da Parceria", a partir do segundo semestre de 2015, passou a contar também com os módulos de "Acompanhamento e Fiscalização" e "Prestação de Contas". No início de 2016, foram implantados os módulos de "Aditivo e Apostilamento".

Como aprimoramento do sistema, foi desenvolvida a funcionalidade de geração de relatórios gerenciais e ainda foi realizada a integração com o Sistema de Acompanhamento de Contratos e Convênios (SACC) e o Portal da Transparência, além de efetuada melhorias na performance dentro da plataforma, possibilitando ao usuário estabilidade no cadastramento de dados e no envio de arquivos.

No rol de melhorias previstas para o SICONV-CE, destacam-se a validação de dados de conta bancária, o cadastro de conta convênio, a implantação do módulo de Celebração, e a integração com o SIAP e S2GPR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário