Policlina em Fortaleza homenageia sobralense

Prefeitura de Fortaleza entrega primeira policlínica da cidade

A Prefeitura Municipal de Fortaleza amplia o atendimento da Rede de Atenção Especializada com a inauguração da Policlínica João Pompeu Lopes Randal, nesta terça- feira (19/07), às 19h. A unidade, localizada no bairro Jangurussu, atenderá, inicialmente, a Regional VI, ofertando serviços em quatros linhas de cuidado com atendimento à criança, à mulher, ao hipertenso e ao diabético. Participam da solenidade o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, a secretária da Saúde de Fortaleza, Socorro Martins e o secretário da Regional VI, Renato Lima.

A unidade possuirá profissionais de 13 especialidades nas áreas de cardiologia, ginecologia, pediatria, endocrinologia, urologia e neurologia, além de enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, assistência social e terapia ocupacional. Serão aproximadamente 40 profissionais de saúde, além de funcionários da área administrativa e de serviços gerais.

A policlínica terá capacidade para cerca de 416 atendimentos diários e também exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, raio-X e mapa holter.

A área de aproximadamente 1.552,00 m² recebeu investimentos de cerca de R$ 5 milhões, entre obras e equipamentos. O local conta com 13 consultórios, espaço para terapias coletivas e entretenimento infantil, sala de espera, auditório para educação permanente, copa, cozinha, setor administrativo, vestuário, banheiros sociais e para deficientes e sala de observação e procedimentos.

Homenageado

João Pompeu Lopes Randal nasceu em Sobral (CE), em 1932, e faleceu, em Fortaleza, no dia 8 de abril deste ano. Graduou-se em Medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC) e, em 1958, e fez pós-graduação Gastroenterologia, em Radiologia e em Pneumologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Foi professor de pneumologia pelo Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina da UFC, onde também exerceu os cargos de chefe do Serviço de Radiologia do Hospital Universitário Walter Cantídio, de 1993 a 1998; chefe do Departamento de Medicina Clínica do Centro de Ciências da Saúde; e diretor da Divisão Médico-Odontológica.

Foi também médico voluntário do Serviço de Tisiologia da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e diretor-presidente do Hospital Distrital Fernandes Távora. Fez parte da Academia Cearense de Medicina, instituição na qual foi presidente no Biênio 2012-2014.

Serviço
Entrega da Policlínica João Pompeu Lopes Randal
Data: terça-feira (19/07)
Local: Estrada do Itaperi, s/n – Jangurussu
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário