Plantão do DECON

DECON está de plantão para atender consumidores durante Fortal e Halleluya 


     O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) lembra que o posto avançado de atendimento do órgão no aeroporto Pinto Martins funciona com escala de plantão e poderá atender demandas dos consumidores durante os dias de Fortal e de Halleluya 2016. Os cidadãos que tiverem problemas relacionados a abadás, taxistas, entradas, entre outros, além do consumidor turista que está em trânsito e passar pelo aeroporto poderão ser atendidos em qualquer horário no local.

     Além disso, o telefone do posto receberá denúncias referentes ao descumprimento da recomendação emitida pelo DECON ao Sindicato dos Taxistas do Ceará para que seja obedecida a obrigatoriedade do uso do taxímetro durante os eventos. De acordo com uma denúncia anônima registrada no DECON, durante grandes eventos realizados em Fortaleza, os taxistas não utilizavam o taxímetro, visando obter lucro indevido. Um fiscal estará de plantão para verificar as denúncias e pode ser acionado através do número do posto 3392-1430.


Mais informações para a imprensa com a secretária-executiva do DECON, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio: (85) 99614-3005/ 3452-4516.


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