PDT junta a turma do sub 20

PDT reúne centenas de jovens para debater evolução de Fortaleza
Encontro foi liderado pelo deputado André Figueiredo e pelo prefeito Roberto Cláudio
 Fortaleza, 26/07/2016 – Centenas de jovens reunidos para dialogar sobre a Fortaleza que desejam. Em um formato informal e participativo, o deputado federal e presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, acompanhado do prefeito Roberto Cláudio, debateu hoje (26) propostas para garantir a manutenção da evolução da capital do estado, com destaque para temas relacionados à saúde, educação, trabalho, infraestrutura e segurança.
Promovido na sede municipal do partido e mediado pelo secretário da Juventude de Fortaleza, Julio Brizzi, o evento permitiu ainda a troca de informações sobre o histórico de ações promovidas pela prefeitura ao longo dos últimos anos, com destaque para a construção de postos de saúde, escolas e praças em todas as regiões da cidade, bem como a qualificação profissional e a geração de renda.
Ao valorizar a qualidade da gestão pedetista diante da superação de dificuldades encontradas, sendo muitas herdadas de administrações anteriores, o deputado cearense, que também foi líder estudantil e presidente da Juventude Socialista no Ceará, destacou o comprometimento com o desenvolvimento estrutural da capital associado com políticas sociais eficientes.  
"Roberto Cláudio é um exemplo de atenção para a causa dos jovens, por isso é um dos mais bem avaliados do país. Pelos Cucas (Centro Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte), nós percebemos como esse gestor está comprometido com essa faixa tão diversificada da população", comentou.  
Integração 
Outro ponto ressaltado no encontro foi a mudança da realidade da população em vulnerabilidade social. O resultado positivo foi exemplificado com o crescimento do número de "areninhas", que integram o projeto municipal de assistência aos jovens a partir do esporte e do lazer. Nos bairros com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a prefeitura constrói campos de futebol com gramado sintético, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração e depósito para materiais esportivos.
Roberto Cláudio afirmou que o município combate uma situação contraditória. Segundo ele, um terço da população de Fortaleza está entre 15 e 29 anos de idade, porém a cidade ainda é a segunda mais desigual do Brasil e apresenta uma das maiores taxas de letalidade dentro dessa parcela que também é, predominantemente, de baixa renda e formada por negros.
"Precisamos seguir focados na inclusão desses grupos populacionais e das regiões mais críticas. São indicadores desafiadores, mas que contemplam oportunidades", justificou. "É uma massa que participará do futuro da nossa cidade, pois perceberá que existe abertura para evoluir pelas boas oportunidades que passam em setores como o do empreendedorismo", acrescentou o gestor. 
"Continuaremos atuando para mudar esse cenário. O que a gente fez de bom, vamos aprimorar. O que ainda precisa de mais trabalho, estaremos juntos buscando soluções dirigidas para mudar o caminho desses jovens", acrescentou. 
Na sequência, André Figueiredo foi enfático ao indicar a realidade da eleição. "Fortaleza não pode arriscar com passos para trás a partir de outubro. O envolvimento da sociedade permitirá que essa parceria garanta muitas novos benefícios, pois queremos uma cidade cada vez melhor para todos através do nosso prefeito", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário