Testemunhando obras

Primeira-dama Carol Bezerra assina ordem de serviço para início das obras do Novo Terminal de Messejana

A Primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, o secretário de Infraestrutura, Samuel Dias e o secretario da Regional VI, Renato Lima, assinaram nesta quarta-feira (27/07) a ordem de serviço para início das obras de construção do novo Terminal de Messejana. O novo terminal terá a área ampliada em 71%, passando de 4.000 m² para 6.850 m² de área construída, e contará com três novas plataformas de embarque e desembarque para atender às 57 linhas que circulam diariamente no equipamento, além de duas passarelas para pedestres, rampas e placas de sinalização de acordo com as normas de acessibilidade.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Samuel Dias, as vias internas do terminal também passarão por adequações viárias, com a implantação de pavimento rígido em concreto, muito mais resistente ao intenso fluxo de veículos, além de garantir a longevidade da pista e diminuir a incidência de buracos. “São mais de 130 mil pessoas que circulam por dia aqui e teremos um equipamento muito mais moderno e confortável para atender a essa demanda”, afirmou. Além do novo terminal, a praça que fica ao lado será completamente reformada, sendo mais uma opção de lazer para a população do bairro.

O projeto contempla ainda a construção de uma área administrativa, bilheteria, bicicletário, posto para Guarda Municipal, além de boxes de variedades, banheiros acessíveis, sala de controle, almoxarifado, refeitório, área de descanso de motoristas e cobradores, estacionamentos para ônibus e plataforma elevatória para pessoas com dificuldades de locomoção.
A primeira-dama Carol Bezerra ressaltou que os outros seis terminais já passaram por intervenções, sendo que o Terminal do Antônio Bezerra foi completamente reconstruído. “Isso é inclusão social, é a Prefeitura garantindo mais qualidade de vida para as pessoas, já que a grande maioria da população utiliza o transporte público”, afirmou Carol.

As obras no Terminal de Messejana terão duração média de 12 meses e não irão comprometer o funcionamento do equipamento, que continuará atendendo às linhas que utilizam o terminal em todas as etapas da intervenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário