Ô DNOCS pra sofrer

Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira, 6/7,  situação do DNOCS

A Comissão de Legislação Participativa (CLP), da Câmara dos Deputados, realiza nesta quarta-feira, 6/7, às 14h30, Audiência Pública para debater os desafios do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). A iniciativa foi sugerida pela Associação dos Servidores do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Assecas) e recebeu relatoria favorável do presidente da CLP, deputado Chico Lopes (PCdoB-CE).

Chico Lopes destaca que o Ceará está “no quinto ano de seca seguido, enfrentando consequências graves, e precisa da atuação do DNOCS". "Sempre se investiu em açude, mas mesmo assim estamos passando por situações terríveis. O DNOCS tem 100 anos de experiência de combate à seca, mas está com falta de funcionários, com pouco orçamento, com problemas de toda a natureza”, alerta.

O presidente da Assecas, Roberto Morse de Souza, destaca "uma bandeira com vistas à regularização e à localização do DNOCS, bem como da alocação de recursos para que ele possa trabalhar normalmente, como qualquer outro órgão público”.

Foram convidados os seguintes expositores: representantes do Ministério da Integração Nacional e do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; deputado Júlio César (PSD-PI), coordenador da Bancada do Nordeste;George Luiz Saraiva Pontes, diretor-substituto do DNOCS;Roberto Morse de Souza,presidente da Assecas; Expedito José do Nascimento, presidente da Associação dos Municípios do Ceará; e Adecio Rodrigues da Silva, presidente da ASDEC - Associação dos Servidores do DNOCS no Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário