Modelo de como cuidar

Prefeitura de Fortaleza entrega primeiro Conselho Tutelar Modelo entre capitais do Brasil

taniagurgell
Tânia Gurgel preside a Funci.
A Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) e a Secretaria Regional VI vão entregar, nesta quinta-feira, em solenidade a partir das 9 horas, a primeira unidade do Conselho Tutelar Modelo de Fortaleza. A capital cearense é a primeira do Brasil a contar com esse tipo equipamento.
O Conselho Tutelar Modelo, localizado no bairro Boa Vista (avenida Alberto Craveiro, s/n, ao lado do Posto de Saúde Edmar Fujita), segue o padrão nacional de fortalecimento dos Conselhos Tutelares e foi subsidiado pelo Governo Federal. A obra teve apoio da Secretaria Especial de Direitos Humanos, vinculada ao Ministério da Justiça e Cidadania.
Construído em uma área de 242 metros quadrados, o Conselho Modelo contará com cinco salas para atendimento, recepção, banheiros acessíveis, sala multiuso e sala de reuniões. Atualmente, o Brasil conta com mais de cinco mil conselhos tutelares, que tem a função de zelar pela garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
DETALHE – Fortaleza conta com oito Conselhos Tutelares, dos quais dois foram criados na atual gestão, depois de 12 anos sem nenhuma iniciativa nesse sentido.

A foto é do meu amigo Paulo Moska.

Nenhum comentário:

Postar um comentário