Meu Padim em São Paulo

Emoção e fé em São Paulo nas homenagens aos 82 anos de morte do Padre Cicero


Roberto Bulhões  


O Centro de Tradições Nordetinas (CTN), espaço dedicado aos nordestinos residentes em São Paulo, deu início neste domingo, (10), as homenagens ao 82 anos da morte do Padre Cícero Romão Batista. O evento começou com uma celbração na igreja de Nossa Senhora da Conceição, dentro do CTN, presidida pelo Padre Cicero José, pároco da Basílica de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte. O evento tabém acolheu a imagen peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que veio ao CTN para as comemorações dos 25 anos de existência do centro que foi criado para os nordestinos.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, acompanmhado da primeira dama, Maricele Macedo e da Secretária de Cultura e Turismo, Marli Bezerra, estiveram na abertura das homenages e paticiparam da “caminhada dos chapeus”, com os devotos de Padre Cícero que residem em São Paulo. A presidente do CTN, Cristina Abreu, não escondeu a emoção diante de tanta fé e devoção dos devotos de “Padim Ciço” e disse que “no momento que o CTN compoleta 25 anos de existência, este é um momento muito especial para todos nós”.

CENTENÁRIO

Durante a celebração com a igrejinha super lotada, Padre Cícero José enalteceu a fé de todos os devotos do Padre Cícero Romão Batista e destacou o centenário dsa Basílica de Nossda Senhora das Dores, fundada pelo próprio Padre Cícero. Bastante aplaudido, Padre Cícero José  disse de sua emoção em vir celebrar para os nordestinso em São Paulo, prometendo voltar outras vezes. “Fiquei muito honrado em ter sido convidado a celebrar aqui no CTN e muito feliz pela acolhida de todos os nordestinos”, afirmou o padre, destacando tamabém as homenagens no próximo dia 20 com a tradicional missa do dia 20.

Segundo Padre Cícero José, a missa do próximo dia 20 será presidida pelo Bispo coadjutor da Diocese do Crato, D. Fernando Patana que será apresentado no dia 17 deste mês as paróquias subordinadas a dioceses cratense. A missa do dia 20 de julho, a exemplo de outros anos anteriores, deve receber público recorde. A Secretaria de Turismo (SETUR) já se prepara para ornamentar a praça da Capela do Socorro e, junto com a igreja, vão decidir todos os detalhes para que a missa que é mostrada pela TV e internet para todo Brasil e o mundo ao vivo, seja mais um belo espetáculo de fé.  A comitiva de juazeirenses que veio a São Paulo para as homenagens ao Padre Cícero retorna nesta terça-feira a Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário