Lula fala de Temer. De mal.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, ontem, em Juazeiro, norte da Bahia, que o governo interino de Michel Temer (PMDB) está agindo para “desmontar programas sociais” e “vender o patrimônio” do país.
“Eles estão tentando criar condições Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica serem vendidos. Eles não sabem governar e precisam vender o patrimônio público. Mas eles podem saber o seguinte: eu sei [governar]”, disse.
Acusando a oposição de “dar um golpe” na presidente Dilma Rousseff, disse que Temer sabe que o impeachment não é correto.
“Temer é estudado, é letrado, é advogado. Ele sabe que o impeachment não é uma coisa correta da forma como está acontecendo. (…) Só o povo pode tirar Dilma”, disse Lula para um público de cerca de 2 mil trabalhadores rurais.
Ainda afirmou que o governo Dilma Rousseff (PT) “desandou” depois da eleição de Eduardo Cunha para a presidência da Câmara em 2015.
O ex-presidente, que iniciou uma espécie de “turnê” para barrar a saída definitiva de Dilma da Presidência afirmou que, até dezembro de 2014, o país tinha um baixo índice de desemprego e bons indicadores econômicos.
“A coisa desandou de 2015 para cá, sobretudo porque elegeram um cidadão como presidente da Câmara que se utilizou do cargo para atrapalhar a Dilma a governar este país”, afirmou Lula que, em seguida, emendou: “Me parece que agora ele está para ser cassado”.
Lula classificou o atual cenário de “muito desemprego e economia ruim”, mas afirmou que “muita coisa está acontecendo por causa da política.
Ainda acusou a imprensa de criminalizar o PT: “Nunca vi tanto ódio destilado contra um partido político”. Mas afirmou que “o companheiro do PT que errar, tem que pagar”.
Cidadão Juazeirense
A visita a Juazeiro faz parte de uma programação de três dias de Lula por cidades nordestinas, onde participa de atos contra o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT).
No início da tarde, Lula recebeu o título de cidadão juazeirense da Câmara Municipal em solenidade em um hotel da cidade.
Ao receber a honraria, Lula agradeceu ao diploma e brincou: “Vou levar lá para São Bernardo do Campo. Não sei se Polícia Federal vai fazer busca e apreensão e querer levar como prova. Mas acho que um diploma de Juazeiro vai impor respeito lá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário