Hillary com chapa pura!!!

Senadora de esquerda pode ser vice de Hillary Clinton, diz jornal


Nick Wass - 9.jun.2016/Associated Press
A senadora democrata Elizabeth Warren faz discurso em evento em Washington em 9 de junho
A senadora democrata Elizabeth Warren faz discurso em evento em Washington em 9 de junho

Após se tornar a primeira mulher a concorrer à Casa Branca por um grande partido, Hillary Clinton pode dobrar a aposta. Em sua lista de possíveis vices, desponta o nome de Elizabeth Warren, senadora de Massachusetts com plataforma similar à de Bernie Sanders, rival de Hillary nas prévias democratas.
Segundo o "Wall Street Journal", enquanto a chapa 100% feminina se fortalece, o nome de Sanders está por ora descartado. O atual vice dos EUA, Joe Biden, já disse que Warren era sua predileta para concorrer a presidente, o que ela não quis fazer.
Até agora, a equipe de Hillary examina informações públicas sobre os potenciais candidatos a número dois, para ver como suas trajetórias poderiam trazer ou tirar votos para a candidata. O próximo passo é pedir declarações de imposto de renda e outras informações pessoais.
Da ala mais à esquerda do partido, Warren é vista como alguém que pode atrair o eleitor de Sanders, avesso a Wall Street (alvo constante da senadora) e desconfiado de Hillary. Ela já se engalfinha publicamente com Donald Trump, virtual candidato republicano. "Ele é um perdedor", escreveu no Facebook.
Trump, por sua vez, a chamou de "pateta" e "Pocahontas", acusando-a de mentir sobre ter raízes indígenas.
Entre outros nomes sondados pelo QG de Hillary estão três jovens latinos: os secretários Tom Perez (Trabalho) e Julián Castro (Habitação) e o deputado californiano Xavier Becerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário