Heitor agora é afilhado de Marina

Heitor Férrer diz que não é pré-candidato derrotado na Capital

“Não sou um pré-candidato derrotado. Existe a percepção da tentativa de fazer um isolamento da nossa candidatura. Subestimaram a condição eleitoral que temos, o histórico, no sentido de esvaziar e dizer que, sós, não iríamos adiante com o objetivo de lançar candidatura à Prefeitura. Agora, sou candidato e com a presença da Rede Sustentabilidade”. A declaração em tom de desabafo é do deputado estadual Heitor Férrer (PSB), ao minimizar a baixa adesão de partidos no apoio à sua postulação nas eleições deste ano.
A fala de Heitor se deu antes do anúncio oficial de apoio da Rede Sustentabilidade a sua pré-candidatuta. A sigla também indicou o nome do advogado Dimas Oliveira ao cargo de vice-prefeito na chapa do PSB.
“Essa alianças simboliza um pacto entre dois partidos no sentido de construirmos, juntos, um projeto para Fortaleza. Um programa exequível e sem ficção, sem venda de ilusão, onde amanhã tenhamos o orgulho de sermos exemplo de administração e orgulho da cidade. Esse é nosso conceito de uma boa administração”, disse o deputado.
Sem citar nomes, Heitor alfinetou adversários. “Todos buscam sopinha de letras para angariar tempo e, nós, não temos sopinhas de letras. Temos dois partidos. O tempo é limitado, mas, nós vamos nos desdobrar, nos reinventar para fortalecer uma comunicação muito franca com a cidade de Fortaleza”, disse ele, ressaltando que sua “sustância” da sua chapa será “transparência” e “moralidade”. Heitor, nos últimos meses, vinha atrair outras legendas, como o PSDB e o PMDB, que optaram em apoiar a pré-candidatura de Capitão Wagner (PR).
Marina Silva
Heitor também aposta na presença da ex-senadora Marina Silva para alavancar a conquista de votos. Durante evento, ontem, o parlamentar classificou Marina como “um rio de água limpa neste mar de lama, chamado Brasil”. Segundo anunciou Dimas Oliveira, a ex-senadora virá ao Ceará no próximo dia 31 para participar da convenção municipal que irá oficializar a chapa majoritária na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.
Em entrevista Dimas Oliveira afirmou que Marina recebeu com “expectativa” a aliança da Rede com o PSB no Ceará. Segundo ele, a união com Heitor parte do pressuposto de um “olhar diferenciado” para cidade, aprofundando a questão da sustentabilidade.
Além de Marina, também existe a expectativa pela participação do deputado federal Alessandro Molon na convenção de Fortaleza. Molon é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Reunião
Na próxima semana, integrantes dos dois partidos se reúnem para alinhar algumas posições no programa de governo, que já vinha sendo costurado pela cúpula do PSB. As questões, segundo Dimas, vão desde mobilidade urbana até a “internet para toda população”, além de promover o debate, forma diferenciada, sobre as alternativas para preservar a juventude do envolvimento com o trafico de droga.
Já sobre a aliança com o PSB, Dimas Oliveira rebateu qualquer problemática para composição, inclusive, minimizou as críticas deferidas pela vereadora Toinha Rocha sobre a união entre as duas siglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário