Fim de semestre

Parlamentares destacam liderança do presidente da AL

Parlamentares destacam liderança do presidente da AL Foto: Junior Pio
Deputados destacaram, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (19/07), a liderança  do presidente da Casa,  Zezinho Albuquerque (PDT), que apresentou o balanço das atividades da AL do primeiro semestre do ano.
O líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), ressaltou a Campanha Ceará Sem Drogas, que debateu nos municípios cearenses o problema das drogas, e citou o trabalho em torno do Comitê pela Prevenção de Homicídios na Adolescência. “O deputado tem feito um grande trabalho à frente dessa Casa conseguindo grandes resultados”, afirmou.
A importância da instalação do Comitê  também foi apontada pelo deputado Ivo Gomes (PDT), presidente do colegiado. “Agradeço o apoio para a instalação e funcionamento do Comitê. O presidente sempre teve uma condução serena e firme dos trabalhos administrativos, buscando dialogar e agregar”, elogiou. O deputado Ferreira Aragão (PDT) pontuou os trabalhos feitos em prol do combate às drogas pelo Parlamento cearense.
Para o deputado Roberto Mesquita (PV), o semestre foi marcado por dificuldades e coube ao presidente trazer e pautar as discussões da Casa de forma serena. “O deputado não foge das discussões do Parlamento e sempre incentiva assuntos como a transposição das águas e combate ao mosquito da dengue, que são importantes para o Estado”, salientou.
De acordo com o deputado Carlos Matos (PSDB), foi fundamental o apoio do presidente à Frente Paramentar de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti e aos assuntos ligados à transposição das águas do rio São Francisco. “Parabéns pela diplomacia e determinação que mantém a Casa pacífica”, disse.
O deputado Renato Roseno (Psol) também parabenizou o parlamentar e sugeriu inaugurar, no segundo semestre Legislativo, um circuito de debates sobre justiça, democracia e conflitualidade. O deputado Fernando Hugo (PP) enfatizou a audácia e coragem do deputado Zezinho Albuquerque. “É um presidente que,às vezes, recua para ter a vitória”, enalteceu.

O deputado Moisés Braz (PT) comemorou os debates ligados aos recursos hídricos, agricultura e agropecuária proporcionados na Casa; enquanto e deputado Leonardo Pinheiro (PP) elogiou a dedicação e a permanente busca de diálogo pelo parlamentar.
Já Elmano Freitas (PT) parabenizou a posição firme de Zezinho Albuquerque que faz os debates acontecerem com respeito no Legislativo.  O vice-líder do Governo, deputado Júlio César Filho (PDT), salientou que o deputado Zezinho Albuquerque defende os parlamentares e a Assembleia.
Para o vice-presidente da Casa, deputado Tin Gomes (PHS) o presidente tem força e determinação. “É uma honra ser o vice-presidente de Zezinho Albuquerque”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário