Estado ajuda no aleitamente materno



foto onélia abrigo tia júlia
A primeira-dama estadual Onélia Leite abrirá, na próxima terça-feira, o Seminário Estadual de Aleitamento Materno. O ato está marcado para as 8 horas, no Centro de Eventos, reunirá agentes da área da saúde e reforçará a necessidade de se apostar no aleitamento materno, ação básica e fundamental na luta contra a mortalidade infantil.
Entre os assuntos abordados estão: a política nacional de aleitamento materno como componente chave do desenvolvimento sustentável, palestra da coordenadora das ações de aleitamento materno da Coordenação Geral de Saúde da Criança, Fernanda Ramos Monteiro; e os compromissos da rede de banco de leite humano com a saúde global no âmbito da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, ministrada pelo coordenador da Rede Global de Bancos de Leite Humano do Ministério da Saúde e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), João Aprígio Guerra de Almeida.
Na ocasião, o médico Paulo Bonilha e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) serão homenageados pela atuação em prol da infância e do aleitamento materno. Paulo Bonilha será agraciado pelo trabalho que realiza em prol da saúde da criança como pediatra e sanitarista e também quando exerceu a função de coordenador geral da Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde. O Unicef receberá a homenagem pelo relevante trabalho, reconhecido mundialmente, liderando e apoiando algumas das mais importantes transformações na área da infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário