Eita passe caro!


Pippa Middleton: anel de noivado custou 300 mil euros


A joia, oferecida por James Matthews à irmã da duquesa de Cambridge, é feita em platina e diamantes
A contagem decrescente para aquele que será 'O' casamento de 2017 já começou. Já se especula sobre locais para o enlace de Pippa Middleton com o milionário britânico James Matthews, mas, por agora, o assunto ainda é o anel.
A irmã mais nova da duquesa de Cambridge foi fotografada a sair da casa que partilha com o noivo, no exclusivo bairro londrino de Chelsea, ostentando felicidade e... um majestoso anel. Digno, diga-se, de uma princesa.
Uma joia em tudo diferente daquela que, em 2010, a sua irmã recebeu como símbolo do compromisso com o seu namorado de longa data, o príncipe William.
O anel de noivado que William ofereceu a Kate foi o mesmo que o seu pai, o príncipe Carlos, deu a Diana de Gales. Uma joia em ouro branco com uma safira do Ceilão e 14 diamantes que, em 1981, terá custado 40 mil euros, estando agora avaliada em cerca de 420 mil euros (mais pelo seu valor simbólico e histórico do que pelo real).
O anel de Pippa não contém em si uma fascinante (e também trágica) história, mas é uma magnífica peça de joalharia. Ouvidos pelo Daily Mail, vários especialistas apontaram pormenores sobre o anel de noivado da irmã da duquesa de Cambridge. "O diamante central, com corte asschter [quadrado] parece-me ter quatro carates. Uma peça destas, a avaliar apenas pelo diamante, nunca custará menos de 239 mil euros", explicou David Allen, diretor criativo da 77 Diamonds.
Neil Geddes, concierge de jóias, explica que o anel é inspirado no estilo art déco mas que é, provavelmente "uma peça contemporânea". "É possível que tenha sido feito à medida para ela na Bond Street [rua de Londres conhecida pelas várias lojas de artigos de luxo]", acrescenta Geddes. Os cálculos dos vários peritos apontam para um valor estimado em 300 mil euros, preço que James Matthews terá pago pelo anel da sua futura mulher.
Kate e William já se pronunciaram sobre o noivado, num comunicado oficial do palácio de Kensington: "o duque e a duquesa de Cambridge estão absolutamente encantados com as notícias". Os pais de Pippa, Michael e Carole Middleton também já reagiram à boa nova: "A Carole e eu estamos muito entusiasmados. Eles fazem um casal maravilhoso e desejamos-lhes toda a felcidade", disse o patriarca da família Middleton, num comunicado enviado à Press Association.
E não que fosse necessário, depois de avistado o anel no dedo de Pippa, mas os noivos fizeram questão de confirmar oficialmente o compromisso, em missiva enviada à Press Association: "Miss Pippa Middleton e Mr James Matthews têm o prazer de anunciar que ficaram noivos no domingo, 17 de julho, e planeiam casar-se no próximo ano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário