E tem o PEN, né?

PEN quer eleger quatro prefeitos e 50 vereadores no Ceará

O Partido Ecológico Nacional (PEN) decidiu lançar candidatos a prefeito em oito municípios do Ceará. O partido terá também candidatos a vereador em 60 municípios do Estado. A informação é do presidente da sigla no Estado, Samuel Braga.
Ele observa que o PEN está organizado em 72 municípios cearenses e realizará coligações para as disputas majoritária e proporcional em alguns deles. “A situação em cada município está sendo coordenada pelos diretórios e comissões provisórias locais, e neste mês teremos um balanço das negociações realizadas”, observou.
Conforme Samuel Braga, o partido prevê a eleição de pelo menos 50 vereadores em todo o Estado e disputa com condições de vitória para prefeito em pelo menos quatro municípios onde concorre. O presidente estadual do PEN destaca que o partido terá candidatos, em Eusébio, Choró, Tianguá, Iracema, Deputado Irapuan Pinheiro, Itaitinga, Parambu e Jijoca de Jericoacoara.
Fortaleza
Em Fortaleza, Samuel afirma que o partido marchará com o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT) que é pré-candidato a reeleição. “Na Capital não faremos coligação em nível proporcional. Teremos chapa pura, com 60 candidatos a vereador, sendo 45 homens e 15 mulheres”, revela.
Segundo Samuel, o partido terá como “fortes” candidatos a vereador na Capital, a ex-primeira dama de Eusébio, Marta Gonçalves, e os ex-vereadores de Fortaleza: Professor Elói, José Freire, Paulo Gomes, Paulo Facó, Nelba Fortaleza, Raimundo Batista e Tadeu Fontes. “Vamos disputar com uma chapa forte, com perspectiva de eleger de quatro a cinco vereadores”, observa. A convenção na Capital acontecerá no dia 2 de agosto, das 15 as 20 horas na Câmara Municipal de Fortaleza.
Eusébio
Samuel Braga pontua que o PEN tem obtido um “crescimento considerável” em todo o Estado e frisa que isso se deve muito a entrada no partido do ex-prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves e seu grupo político. “Não podemos negar a liderança de Acilon no município e no Estado. Seu trabalho no Eusébio é referência e utilizaremos essa experiência como o modelo PEN de administrar. Queremos levar os projetos criados por Acilon para todo o Estado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário