Domingão político


Dois dos candidatos à prefeitura de Fortaleza já realizaram suas convenções, mas a maior concentração de homologações acontecerá neste domingo, 31. O operário Francisco Gonzaga, do PSTU, oficializou sua candidatura à Prefeitura da Capital, no último dia 22 de julho. Nesse sábado, 30, foi a vez do deputado federal Ronaldo Martins lançar seu nome pelo PRB.
Pelo menos quatro outros concorrentes do atual prefeito Roberto Cláudio (PDT), estarão oficializando candidaturas no último dia de julho.
É o caso do deputado estadual Heitor Férrer (PSB), que neste domingo homologa seu nome ao lado do advogado Dimas Oliveira, da Rede Sustentabilidade, como vice. O evento contará com a presença de Marina Silva, que fará a abertura às 9h, e do presidente do PSB Ceará, deputado federal Danilo Forte. A convenção acontecerá a partir das 08h, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá.
Outro que escolheu o domingo foi o deputado Capitão Wagner (PR). Com o apoio de grandes nomes como o senador Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira, o até agora pré-candidato estará sendo apresentado oficialmente como o escolhido do PR, PMDB, PSDB e Solidariedade, na convenção que acontece a partir das 8 horas no ginásio do Colégio Farias Brito, avenida Júlio Abreu, continuação da avenida Dom Luís, nº 284. Ainda há a expectativa quanto ao nome do seu vice, uma vez que a possibilidade de ter o atual vice de Roberto Cláudio, Gaudêncio Lucena não teria agradado a todas as alas do PR e nem ao próprio Gaudêncio, como havia antecipado o site Ceará Agora em matérias recentes.
Gaudêncio está desconfortável e ser vice do Capitão não o entusiasma
Indicação de Gaudêncio gera desconforto na aliança PR-PMDB
Outro deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Fortaleza é Tin Gomes. O PHS estará oficializando sua candidatura durante a convenção do partido, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, a partir das 10 horas. Concorrerá no posto de vice-prefeito, ao lado de Tin, Nilton Araújo, presidente do PTdoB. Desta forma a coligação terá, além do PHS, o PMN, PRP e PTdoB.
Fechando as convenções deste domingo, o PSOL lança João Alfredo como candidato a prefeito e Raquel Lima, do PCB, como sua vice. O encontro de oficialização está marcado para iniciar às 9h, na sede do partido, na Avenida do Imperador, Centro, e deve contar com a presença do deputado federal Chico Alencar e do presidente nacional do PSOL, Luiz Araújo.
As duas últimas convenções estão agendadas para o decorrer da semana. A princípio, a homologação da candidatura de Luizianne Lins também seria no domingo, mas por questão de agenda do ex-presidente Lula, que deve estar presente no evento, o Partido dos Trabalhadores optou por adiar e remarcou para segunda-feira (1º).
Por fim, o candidato à reeleição, Roberto Cláudio fará sua convenção na quinta-feira, dia 04, no ginásio da Faculdade Ari de Sá, a partir das 17 horas. Roberto tem ao seu lado os irmãos Cid e Ciro Gomes. Também caminham com ele, os partidos: PPS, DEM, PP, PSL, PSC, PSDC, PTN, PRTB, PCdoB, PROS, PTB, PTC, PPL, PEN e PV. A expectativa fica por conta da escolha do seu vice. Especula-se que o nome a ser apresentado até a convenção será do presidente estadual do DEM, deputado federal Moroni Torgan.
Com cearaagora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário