Do jornal O Estado(CE)

Quixadá: três policiais mortos em tiroteio

Mais uma ação violenta resultou em mortes de policiais militares no Ceará. Desta vez, três policiais militares morreram durante tiroteio na localidade de Juatama, zona rural de Quixadá, a cerca de 160 quilômetros de Fortaleza. O fato ocorreu ontem, por volta das 17h30min. Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos teriam conseguido fugir em uma viatura da própria corporação, levando ainda outros dois policiais como reféns. Os mortos são um soldado, um cabo e um sargento, sendo que os nomes, até o fechamento desta edição, ainda não haviam sido divulgados.
De acordo com a Polícia, uma equipe de policiais se deparou com um grupo de homens armados em veículos de grande porte, na zona rural de Quixadá. Houve troca de tiros, e os bandidos fugiram levando dois policiais como reféns, sendo que, em seguida, foram liberados. A viatura utilizada na fuga foi abandonada no município de Ibaretama. Por fim, ainda segundo informações preliminares, os criminosos teriam tomado assalto um veículo modelo Hilux no município de Ocara.
SSPDS
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Cioaper) foram enviadas para o local do crime, mas até o fechamento desta edição, nenhum suspeito pelos homicídios ainda havia sido preso. A população das cidades vizinhas está assustada com a violência crescente na região, e, na ação de ontem, com a ousadia dos bandidos, que chegaram a fazer policiais com reféns durante a fuga, usando viatura policial.
Números
Com estes casos, subiu para 13 o número de policiais assassinados neste ano no Ceará. O caso mais recente havia sido no dia 10 de junho, quando um sargento da Polícia Militar foi o assassinado a tiros no município de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário