Deu no jornal O Estado


prefeitura-ecopontos
Mesmo com a legislação eleitoral não permitindo mais ao prefeito Roberto Cláudio participar de solenidades de inauguração, a Prefeitura de Fortaleza mantém um intenso calendário de entrega de obras na Capital.
No sábado (02), por exemplo, a Prefeitura inaugurou o Ecoponto no Bairro Jangurussu, sendo o 14º equipamento deste tipo na cidade.
Monitoramento
Na ocasião, também foi lançado o novo Programa de Ciclomonitoramento, sendo apresentadas as bicicletas e os detalhes da iniciativa, que tem o objetivo de orientar e educar a população quanto às práticas adequadas de manutenção e limpeza urbana.
Eco
Resultado de uma parceria entre a Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR) e a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), o Ecoponto do bairro Jangurussu apresenta-se como mais uma opção de local adequado para a população fazer o descarte gratuito de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de pneus, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros, metais, celulares e aparelhos eletroeletrônicos. Além disso, o equipamento amplia também o benefício do Programa Recicla Fortaleza, que gera desconto na conta de energia e crédito no Bilhete Único pela troca de resíduos recicláveis.
Bairros
Ao todo, a cidade conta agora com quatorze ecopontos, distribuídos nos bairros Barra do Ceará, Vila Velha, São João do Tauape, Varjota, Cidade 2000, Bairro de Fátima, Vila Peri, Serrinha, Conjunto Esperança, Conjunto Ceará, José Walter, Edson Queiroz, Cidade dos Funcionários e Jangurussu. Além disso, a população tem mais outra opção para realizar o descarte correto de recicláveis, por meio da primeira franquia social do sistema, localizada na Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu (Socrelp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário