Deu no eliomar e no Elioamr eu acredito

foto jericoacoara parque nacional
Da Coluna do Eliomar
O governador Camilo Santana (PT) quer mesmo assumir a gestão do Parque Nacional de Jericoacoara. Ontem, em Brasília, o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, e o chefe de gabinete do Abolição, Élcio Batista, iniciaram nova rodada de negociações com a cúpula do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e a Secretaria do Patrimônio da União.
Os dois apresentaram um plano de urbanização do parque, que consiste, por exemplo, na instalação de cercas de proteção, implantação de estacionamento, áreas de lazer e outros equipamentos que poderiam assegurar exploração do local sem prejuízo para a natureza.
O Governo quer o parque como principal atrativo em seu pacote de investimentos numa região que já conta com aeroporto. Essas reuniões devem continuar ainda ao longo do próximo semestre.

Penso eu - Como é mesmo? Cercar? Cobrar estacionamento? Áreas de lazer? Outro Beach Park?  Felizmente fui o primeiro repórter de televisão a fazer reportagem sobre Jeriquaquara e a ouvir e gravar a história do lugar contada em versos feitos pelo poeta , analfabeto, Joaquim Canuto Pedro que, se estivesse vivo, estaria chorando com o começo do fim da praia dele..

Nenhum comentário:

Postar um comentário