Coluna do blog




Analisando os quesitos
Eu sei, tenho certeza que o amigo aí nunca soube como é que um jurado de Escola de Samba faz a distinção entre um alinhavado e outro de uma fantasia para baixar um décimo de ponto e assim, muitas vezes fazer adiantar uma escola sobre a outra e até decidir a campeã do ano. Quando você escuta aquele cara chatíssimo dizer...10! Nota 10! Não faz ideia do que ocorreu pra aquilo ocorrer. Então, certos anos fica muito mais emocionante você ver pela televisão a apuração do desfile das escolas do que o carnaval em si. E olhe que gosto de carnaval. Só que há algo ainda mais emocionante do que a apuração com as notas dos jurados; é a justificativa de cada jurado para tirar ou botar um décimo aqui ou ali. 9 e 86; 9 e 98!!! Olhe, é sensacional ler um relatório do porque de cada nota, de cada jurado, de cada quesito. E isso passa pelo menos seis meses intocado e dificilmente alguém vai catar o que ocorreu. Só malucos como eu que têm a mania de sair pelo mundo querendo saber o por que das coisas. É, repito entusiasticamente; sensacional!!! Ler os relatórios é algo de espetacular. Pois bem; sei que cê vai perguntar onde que qui esse doido quer chegar. Calma, digo-lhe eu. É que comecei a maturar  no que vou ler, se isso um dia for liberado para a leitura geral,  relatórios de deputados e senadores sobre votos e vetos na vida nacional. Imagina o Anastasia, um dia depois da briga com o amor dele, escrevendo...Essa Dilma é uma féla da gaita. Ou ainda: Aécio, o que é que eu boto aqui pra que ninguém questione aquela história do avião da cocaína? Devam ser relatórios graves e que farão, na verdade estão fazendo, a história do Brasil. Se alguém aí gosta de mim, por favor, reze preu ficar vivo até conseguir acesso a essas arrumações. Deve ter cada coisa!!! Amor incluído.

A frase: ‘Temer não tem força para aprovar a reforma da Previdência’. De um observador da cena.



Vaticano renuncia Pagotto (Nota da foto)
Isso está na carta renúncia do bispo que Sobral mandou pra Paraíba: “Creio que o melhor, pelo momento, para a Igreja Universal e para a Igreja Particular da Paraíba, seja a minha renúncia. Ante o desgaste enfrentado, sinto-me no dever de evitar comprometer a Unidade na Caridade, a expressão característica e essencial da Igreja de Jesus Cristo.
 Sinto-me fortalecido na fé, cultivando a espiritualidade eucarística e marial.... Há muitos espaços e oportunidades. Estou disposto a buscá-los, pedindo a Deus que me mostre o lugar onde eu possa ser útil, a começar pela minha Congregação do Santíssimo Sacramento, que eu tanto amo”. Ciao bello!!!

Sacanagem da grossa
Foi aprovada na Câmara de Fortaleza uma lei que enche as burras dos estacionamentos. Na rodoviária João Tomé, por exemplo, há agora uma sacanagem sem tamanho.

Como era
O cidadão ia viajar de ônibus pra algum lugar do interior do Ceará, façamos de conta. Deixava o carro no estacionamento e pagava R$15,00 de diária.

Como é
Então, não se sabe bem com que intuito foi feita uma lei na Câmara acabando com a diária e cobrando R$2,75 por hora. A diária passou pra R$66,00, reais. Aí tem coisa.

Tá brabo
A carne de boi, de Minas para o Ceará está custando R$12,50 o quilo na Ceasa. A carne de carneiro, criado aqui mesmo, na mesma Ceasa, o mesmo quilo, R$16,00.

Em nome do pai
Paulinho da Força, presidente do Solidariedade e articulador do impeachment, emplacou o próprio filho, Alexandre, na chefia do Incra em SP. Même chose.

Palavra empenhada
Houve um compromisso com representantes da sociedade de Icó pelo não fechamento da agencia da Receita Federal no município. Estava tudo acertado, pensaram.

Cadê a palavra?
Pois ontem a Receita mandou dizer que as operações ali estão suspensas pelos próximos dois anos por redução de atendimento. Sete municípios que faziam as coisas lá são prejudicados.

Silêncio
O poder eleitoral (juízes e juízas) propõe em cidades do Ceará uma campanha sem carros de som nem foguete.

Pergunto-lhe eu
Onde já se viu campanha política no interior sem um carro de som chamando pro comício, sem foguete e sem um bêbado no pé do palanque gritando “muito bem!”?

Teria sido traquinagem?
O Juiz de Direito Aldenor Sombra de Oliveira, lá em Sobral, concedeu liminar em ação contra José Crisóstomo Baroso Ibiapina, (Zezão) e Valfredo Linhares Ribeiro, (Fredim) , vereadores e o auxiliar lá deles, Willian Ramos Tavares, mandando indisponibilizar os bens dos mesmos porquanto teriam cometido irregularidades junto à Câmara Municipal de Sobral. O vereador Zezão é o presidente da Casa Legislativa.















Nenhum comentário:

Postar um comentário